Notícias

Governo esvazia plenário da Assembleia e votação da LDO é adiada

O Governo do estado conseguiu esvaziar o plenário da Assembléia Legislativa esta quinta pela manhã e, sem quórum, a votação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – não pode ser feita com os destaques apresentados pela oposição na Comissão de Finanças.

Para deliberação da matéria era necessário que 25 deputados registrassem presença. No total 22 colocaram seus nomes no painel eletrônico mas alguns se ausentaram e, quando a sessão foi aberta pelo presidente Álvaro Porto, menos de 15 parlamentares se encontravam no recinto, levando o presidente a declarar que a sessão não tinha quórum para deliberação.

Agora a LDO só vai ser apreciada na próxima semana. O Governo resolveu tomar essa atitude, segundo deputados da base, porque o líder Izaías Régis pediu destaque para que o parecer do deputado Alberto Feitosa na Comissão de Finanças fosse votado em separado ao texto principal. Como a casa alegou que o parecer da Comissão de Finanças é terminativo – com o que não concordam deputados respeitados na casa como o presidente da Comissão de Justiça, deputado Antônio Moraes – optou-se por iniciar um processo de negociação até a próxima semana.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *