Notícias

Governo diz repudiar agressão a jornalistas após encontro de presidentes no Itamaraty



O governo Lula reconheceu e lamentou o fato de jornalistas terem sido agredidos no Palácio do Itamaraty nesta última terça-feira 30. O episódio ocorreu após a reunião entre presidentes de países sul-americanos na sede do Ministério das Relações Exteriores.

A TV Globo emitiu uma nota na qual afirmou que a repórter Delis Ortiz foi vítima de agressão. A emissora acrescentou que “repudia o ato de violência contra os jornalistas” e que “aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para a punição dos responsáveis e para evitar que episódios como este se repitam”.

A Globo sustenta que os responsáveis pela violência são seguranças do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e agentes do Gabinete de Segurança Institucional brasileiro. O Itamaraty se manifestou por meio também de uma nota: “O Ministério das Relações Exteriores lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul. Providências serão tomadas para apurar responsabilidades”.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República também emitiu igualmente um comunicado, no qual “se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas”.

O órgão acrescentou que “todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita”.

Redação com veículos/ Foto: Divulgação

E-mail redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *