Tulio ainda pensa em disputar no Recife

 

O deputado federal Túlio Gadelha ainda não perdeu a esperança de ser candidato a prefeito do Recife. Esta quinta-feira quando foi a Palácio prestigiar a entrada do seu antigo partido, o PDT, na base da governadora Raquel Lyra, informou que a presidente do partido REDE, ao qual é filiado, a ministra do meio ambiente, Marina Silva, vem a Recife no mês de março fazer o lançamento de sua pré-candidatura. Preso a uma Federação da REDE com o PSOL, o deputado teria que conseguir que o PSOL o apoiasse pois este partido tem 70% do colegiado que gerencia a Federação. Para isso os psolistas precisavam tirar do páreo a deputada estadual Dani Portela já escolhida em prévia realizada pelo partido para ser sua candidata.

Será que Túlio sonha com alguma possibilidade do candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, intervir na legenda no Recife e fazer com que Dani desista da eleição depois de tudo que fez para ganhar o páreo da pré-candidatura com mais dois pretendentes, um deles o vereador Ivan Moraes?. Bem, a não ser que a REDE exigisse isso de Boulos para subir em seu palanque na capital paulista. Outra hipótese para Túlio era conseguir oficialmente da REDE a sua liberação – como aconteceu recentemente aqui em Pernambuco com o deputado estadual Jarbas Filho que deixou o PSB e voltou ao MDB – mas, mesmo assim, há quem duvide de seu sucesso numa empreitada dessa natureza. 

Chegou-se a ventilar a possibilidade de Túlio voltar ao PDT mas o próprio presidente estadual Wolney Queiroz, indagado por este blog, comentou que a probabilidade dele perder o mandato caso faça isso é muito provável. E o motivo é claro: Túlio tem como suplente a ex-deputada Juntas, Robeyoncé, do PSOL, que conseguiu 80 mil votos para federal em 2022 e os psolistas já anunciaram que vão lutar para que ela assuma o lugar do deputado, se ele mudar de legenda. Boulos estaria disposto a tirar Dani Portela do caminho e ainda convencer Robeyoncé a ficar calada? Ninguém acredita.

Humberto quer cassar o PL

       O senador Humberto Costa enviou solicitação à Porcuradoria Geral da República solicitando que abra investigação sobre a participação do PL “na tentativa de golpe”. Em mensagem nas redes sociais o senador afirma que se isso acontecer pedirá a cassação do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mano próximo de Raquel

        O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, está cada vez mais próximo da governadora Raquel Lyra. Esta quinta estava no Palácio e foi chamado para compor a primeira fila de autoridades na solenidade que concretizou o ingresso do PDT na base de apoio de Raquel. No discurso que fez ela não só o destacou como agradeceu por no dia anterior à noite ele ter marcado presença na homenagem que ela fez aos três destaques do carnaval deste ano no estado: Alceu Valença, Lia de Itamaracá e Claudionor Germano.

Tonca, “meu amigo”

         Já Antonio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos e pré-candidato a prefeito de Olinda, também foi ao ato do PDT. Ao citá-lo a governadora o chamou de “meu amigo”. Antonio, apelidado de Tonca, estaria lutando para conseguir o apoio de Raquel em Olinda. No município, porém, vários partidos da base governista têm candidatos próprios co o PSD, PP e PL.

Lapa no PSB

       O ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa, retornou ao PSB e vai se candidatar a prefeito do município. Ele foi recebido pelo presidente estadual do partido, Sileno Guedes. Sileno anunciou que nos próximos dias o PSB fará um grande ato em Carpina para ratificar a filiação. Os ex-prefeito já governou Carpina por três vezes, duas delas pelo PSB.

quem ficou mais bonito com os cabelos nevados, o João Paulo, de 2008 ou o João Campos de 2024?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar