Temperatura sobe no PT às vésperas da definição sobre a vice do prefeito João Campos

 

Pouca gente acredita na possibilidade do PT conseguir o lugar de vice na chapa da reeleição do prefeito João Campos. Apesar disso, a temperatura anda elevada no partido com idas e vindas e troca de acusações entre lideranças. O diretório do partido no Recife tinha marcado para esta terça-feira à noite encontro para decidir entre o médico Mozart Sales e o deputado federal Carlos Veras – os dois inscritos – qual deles iria ser levado ao prefeito como sugestão de composição partidária. Por falta de acordo – o interesse de todos é mostrar unidade – o encontro foi transferido para o próximo sábado.

Isso não impediu que o presidente do partido na capital, Cirilo Mota, atacasse duramente o deputado estadual João Paulo Silva, prefeito do Recife por dois mandatos, pelas críticas que tem feito aos entendimentos em torno da vice e que têm repercutido na militância partidária. João Paulo tem dito em declarações à imprensa que os petistas estão se humilhando diante do prefeito, na medida em que insistem em um espaço que João tem dado demonstrações de que não deseja ceder.

Cirilo aproveitou o fato de João Paulo, que lidera o partido na Assembléia, ter votado com o Governo do Estado, assim como os demais deputados do partido, durante a apreciação de pautas importantes e afirmou, em nota distribuída à imprensa, que “João Paulo está claramente a serviço das forças conservadoras, cumprindo o papel humilhante de enviar recados em nome da governadora Raquel Lyra” e acrescentou “a unidade entre o PT e o PSB será sempre mais forte do que a divergência de circunstância de quem se perdeu pelo caminho”. O deputado João Paulo disse a este blog, desdenhando de Cirilo: “o prefeito do Recife poderia ter escolhido uma liderança mais qualificada para me atacar”. Em nota longa, ele chama de “narrativas falsas” as declarações do presidente municipal e afirma que a corrida pela vice do Recife “revela uma abordagem que confunde aliança com submissão e força com falta de respeito”.

PT investe firmemente em Vinicius

O pré-candidato do PT a prefeito de Olinda, vereador Vinicius Castello, foi recebido por ministros e grandes lideranças do PT e PCdoB esta semana em Brasília. O PT está apostando alto na desenvoltura de Vinicius que foi a encontro na sede nacional do partido com representantes de segmentos sociais como pessoas negras, pessoas LGBTQIA+ e de meio-ambiente. Esteve também com o senador Humberto Costa e a senadora Teresa Leitão que organizaram sua passagem pela capital federal. Influencer, o vereador reproduziu tudo nas redes sociais.

Patrimônio da União acionado

A senadora Teresa Leitão e a deputada estadual Rosa Amorim tiveram audiência em Brasília esta quinta-feira com o Secretário de Gestão do Patrimônio da União – SPU – Luís Geraldo de Andrade para denunciar a construção de um muro particular na praia de Maracaípe, que, como afirmaram, “limita o acesso de banhistas e trabalhadores à orla e prejudica o meio-ambiente”. Ao sair da audiência, a senadora afirmou “estamos aqui federalizando o caso. O Governo Federal vai se comprometer com o assunto para que a gente possa já,já tirar o muro de Maracaípe”.

Feitosa quer derrubar decretos
 
O deputado estadual coronel Alberto Feitosa(PL) apresentou dois projetos à Assembléia para, segundo, ele, “derrubar dois decretos da governadora Raquel Lyra” que  transferiram R$ 17 milhões destinados a melhorias do Hospital da Policia Militar para áreas administrativas da Secretaria de Defesa Social. O presidente da comissão de Justiça da Alepe, deputado Antonio Moraes, disse que a governadora pode remanejar até 20% do orçamento e que os projetos só terão andamento se o Palácio tiver ultrapassado este percentual. “Se não for verdade, serão declarados inconstitucionais”.

Até onde vai a beligerância que tomou conta do PT por conta da vice do Recife?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar