Silvio Nascimento é o nome do PL para a eleição majoritária

O PL de Pernambuco ainda não definiu se terá candidato a governador ou senador este ano mas um nome já é citado nos corredores do partido como provável escolhido caso  a legenda resolva disputar o governo ou o Senado. É o advogado Silvio Nascimento, de 57 anos, publicitário, radialista – foi o primeiro âncora da TV Asa Branca –  que atualmente exerce o mandato de vereador de Caruaru eleito pelo PL em 2024.

A maior credencial de Sílvio para enfrentar um cargo majoritário é o fato de ter sido diretor-presidente da Embratur no Governo do Presidente Jair Bolsonaro, indicado na época pelo ex-ministro Gilson Machado do qual acabou se distanciando politicamente. Hoje ele é pré-candidato a deputado federal pelo PL e se destaca na Câmara Municipal pela defesa de pautas conservadoras, condição que o levou a ter sucesso na eleição para o legislativo.

O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, que define o perfil ideal para o cargo majoritário este ano como alguém que tenha servido ao Governo Bolsonaro, nega a pré-escolha de Sílvio mas dos bolsonaristas filiados ao PL ele é o único que corresponde ao perfil definido por Anderson.

Como comunicador experiente Sílvio tem facilidade para falar em público ou pelos meios de comunicação como faz em sua página no Instagram onde trata sobretudo de política. Crítico ferrenho do PT e do presidente Lula.  Filiado à ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru –  ele ocupou os cargos  de coordenador da Câmara Setorial das Agências de Publicidade da ACIC, foi diretor de marketing do Sindloja Caruaru e vice-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco.

Se for o escolhido ele desfalca a chapa de candidatos a deputado federal pelo PL que pretende eleger de 3 a 4 deputados, entre eles Anderson Ferreira, Mendonça Filho e coronel Meira, esses dois últimos são candidatos à reeleição.

Raquel no interior

A governadora Raquel Lyra vai este sábado aos municípios de Serra Talhada, onde faz inaugurações inclusive de uma creche e almoça na residência do ex-deputado estadual Sebastião Oliveira. Em seguida segue programação pelos municípios de Buíque, Pesqueira e Arcoverde. Correndo para dar conta da agenda nesta reta final de inaugurações, a governadora acabou atrasando por uma hora e meia o evento desta sexta no IPA onde entregou equipamentos para núcleos de agricultura familiar. Ela só pode participar desses eventos até o dia 04 de julho por causa do calendário eleitoral.

Oposição de Cortês apoia João Campos

Os grupos de oposição no município de Cortês liderados pelo ex-prefeito Geninho(PSB) e professor Eron (Solidariedade) declararam apoio à candidatura a governador do ex-prefeito João Campos esta sexta-feira. João Campos destacou na ocasião que Geninho e Eron “disputaram a eleição de 2024 e reuniram uma quantidade de votos que  juntos expressavam um desejo de mudança da realidade local. Mas essa união que a gente vê agora vai além da matemática eleitoral; ela expressa um sentimento de mudança também em Pernambuco”. A atual prefeita de Cortês, Fátima Borba, apoia a governadora Raquel Lyra.

Silvio Nascimento vai ser mesmo candidato a governador ou a senador?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar