Raquel adia para março filiação ao PSD e MDB a convida para ingressar no partido

 

A governadora Raquel Lyra chegou a comunicar a alguns prefeitos sua filiação ao PSD para este mês de fevereiro mas adiou para março, em função dos preparativos para o carnaval e da própria festa em si que é sempre um divisor de águas no país. Fala-se até que o ano político só começa pra valer mesmo depois do carnaval. Mas, segundo informou a um político pernambucano o próprio presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esta semana  ela vai mesmo ingressar na legenda, com o qual se entendeu antes mesmo da eleição de 2024, e já combinou com ele que o fará em março.       

Isso não está impedindo, no entanto,  que outros partidos procurem a governadora. Um deles é o MDB. Este blog teve conhecimento através de um político que faz parte da direção nacional da legenda que o presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi, a convidou, recentemente, para ingressar no partido citando, inclusive, o fato dos três ministros emedebistas Simone Tebet, Renan Filho e Jáder Barbalho gostarem dela, o que ajudaria muito no seu entrosamento com todas as correntes nacionais do MDB.          

Se filiando ao PSD, Raquel passará a contar com o apoio efetivo de um dos maiores partidos do país e dono de um importante espaço na TV, fundamental em uma campanha política. Já o MDB, embora com menor tempo de TV, traria, como comentava ontem um deputado estadual governista, uma representatividade política mais significativa em Pernambuco pela vinculação com o ex-governador e senador Jarbas Vasconcelos que, embora tenha se afastado dos embates eleitorais após aposentadoria como Senador, é uma referência histórica e lembrado pelo trabalho que realizou como prefeito do Recife e governador.
                
Alepe elege esta segunda presidentes de outras comissões

Após o embate da semana passada entre a oposição e a situação na Assembleia, com a oposição, na ausência dos deputados governistas, escolhendo sozinha os presidentes das comissões de Justiça, Finanças e Administração, esta segunda-feira começa a escolha dos dirigentes das demais comissões com reuniões a partir das 9 horas convocadas pelo presidente interino da casa, deputado Rodrigo Farias. Como não vai dar tempo para reunir todas as comissões esta segunda as demais escolherão seus presidentes esta terça, também pela manhã.

Plenário movimentado

Há expectativa nos meios políticos sobre a reunião plenária da Assembleia esta segunda à tarde. É a primeira depois das confusões geradas na sexta-feira e no final de semana com a formação das comissões de Justiça, Finanças e Administração. Como na plenária todos os deputados têm poder de fala espera-se que os acontecimentos recentes redundem em pronunciamentos dos dois lados na tribuna. A oposição aguarda resposta ao ofício enviado à mesa diretora solicitando a convocação do plenário para se pronunciar sobre a eleição das três principais comissões nas quais, segundo oposicionistas, o regimento interno da casa não foi respeitado.

Raquel na folia

A tensão vivida no final de semana entre o Legislativo e o Palácio das Princesas não impediu que a governadora Raquel Lyra comparecesse este domingo à avenida Paulista, em São Paulo, para participar de um desfile de agremiações pernambucanas, comandado pelo influencer Gil do Vigor, com o objetivo de divulgar o carnaval pernambucano. O desfile, promovido pela Empetur, contou com agremiações carnavalescas de todo o estado reunidas pelo bloco “Pernambuco é o meu país”. São Paulo é a capital que mais envia turistas para Olinda e Recife durante o carnaval.

Onde a governadora tem encontrado tanto fôlego para enfrentar problemas na Assembleia em um dia e no outro estar em São Paulo comandando um carnaval pernambucano na avenida Paulista?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar