PSD cresce e ministro André de Paula tira curtas férias para cuidar da reta final de filiações

 

O ministro da pesca e aquicultura, André de Paula, resolveu tirar férias da próxima segunda-feira até o dia 7 de abril para ficar em Pernambuco e, como presidente estadual do, PSD, cuidar do processo de filiações de prefeitos e candidatos a prefeito e vereadores em todo o estado. “Não dava para cumprir as atividades de ministro e, ao mesmo tempo, me deslocar pelo estado. Assim me afastarei na segunda e nesse tempo ficarei em horário integral aqui em Pernambuco”- afirmou a este blog.

André tem muito a fazer pelo visto. De comum acordo com a governadora Raquel Lyra seu partido tende a crescer bastante nessa eleição municipal. Na próxima terça-feira ele prestigiará, em Olinda, a filiação da candidata a prefeita Mirella Almeida. E sta sexta, aproveitando agenda em Brejo de Madre de Deus, passou em Caruaru e declarou apoio ao prefeito Rodrigo Pinheiro. Também vai estar nos próximos dias em Santa Cruz do Capibaribe onde o prefeito Fábio Aragão acaba de se filiar ao PSD.

Ainda não está definido mas não será surpresa se o secretário de turismo, Daniel Coelho, virar correligionário de André, se filiando ao PSD para se candidatar a prefeito do Recife. A decisão está para sair a qualquer momento há duas legendas no páreo: o PSDBe o PSD. Tudo vai depender de uma analise mais aprofundada do quadro político a ser feito pela governadora à qual caberá a palavra final.

Izaías e Sivaldo

         Em marcha batida para enfrentar o prefeito Sivaldo Albino, em Garanhuns, na eleição deste ano, o deputado estadual Izaías Regis, não deixou passar em branco a resistência do prefeito a firmar um acordo com o estado sobre o Festival de Inverno. “Ele não quer o estado presente porque o seu desejo mesmo é privatizar o evento. Se fizer isso o Festival acaba de vez porque ele até pode conseguir recursos com Felipe Carreras para fazer shows este ano mas depois o município não vai poder mais bancar o evento”.

Comissão de Justiça na berlinda

        Na próxima terça-feira pela manhã a comissão de justiça da Assembléia vai colocar em votação o projeto da governadora Raquel Lyra que acaba com as faixas salariais da Pm e Bombeiros. Os deputados oriundos das corporações incentivaram os PMs a ir para a reunião. Acontece que o espaço disponível é muito pequeno – mal comporta os jornalistas. Sinal de que pode haver problemas.

Rede leiteira em apuros com importações

         O Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco está denunciando que o estado compra hoje de outras unidades da federação 50% dos produtos lácteos que consome,  quando, segundo a instituição, os produtores de leite do interior poderiam responder a essa demanda, gerando mais emprego e renda, sobretudo no campo. “As importações geram caos social sequestrando empregos do campo e da cidade. Os principais importadores são as grandes redes de supermercados incentivadas pelo estado”. – conclui e nota publicada no Instagram.

O que a população pernambucana acha dessa disputa entre a Prefeitura de Garanhuns e o Estado sobre o Festival de Inverno?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar