PL diz que fica na oposição a João Campos, depois de rumores em sentido contrário

 

Uma saudação especial do prefeito João Campos em sua diplomação ao presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, e a seu irmão, o deputado federal André Ferreira, contribuiu para o mundo político se encher de especulações esta terça-feira sobre um provável entendimento do prefeito com os irmãos Ferreira, que perderam espaço na gestão da governadora Raquel Lyra. Inclusive sobre a possibilidade da bancada do PL na Câmara do Recife, formada por quatro vereadores, acabar integrando a base de João.

Como há dois vereadores mais comedidos, um deles, Paulo Muniz, que já foi da base de Campos e o outro, Fred Ferreira, cunhado de André, que não pediu votos para o candidato do PL a prefeito, Gilson Machado, as especulações davam conta de que esses dois seriam liberados para votar na situação e os outros dois – Gilson Machado Filho e Thiago Medina – ficariam na oposição. Ouvido por este blog, o deputado André Ferreira desmentiu as especulações : “a bancada do PL é oposição. A diferença pode ser de estilo, uns mais aguerridos, outros menos, mas todos vão acompanhar o partido na oposição”.

Paulo Muniz também confirmou a declaração de André: “a bancada é de oposição e eu vou votar por orientação do grupo mas o partido sabe que há alguns temas dos quais eu não abro mão como a defesa de armamento da guarda municipal e a defesa das pessoas autistas. Se algum desses temas não for defendido pelo partido terei liberdade de votar de forma diferente mas sei que a legenda é a favor dos dois”. Paulo também é defensor do bairro de Boa Viagem, onde é muito bem votado, e explica : “o povo de Boa Viagem está muito descontente com a obra da beira-mar que tem demorado muito a ser concluída, com muitas pessoas morando nas calçadas e outros pontos mais. Vou continuar cobrando do prefeito”.

Joel da Harpa: só se for sem o PT e Lula

O deputado estadual Joel da Harpa (PL), acha que “só há uma possibilidade do Partido Liberal ficar com João Campos, se ele se afastar do PT e de Lula”. Ele minimiza o distanciamento que se verificou na campanha municipal entre o ex-ministro Gilson Machado e os Ferreira, o que estaria, na sua opinião, incentivando os comentários em torno dos quatro vereadores da legenda. “ Isso é coisa de campanha e da política sobretudo em época de eleição mas vão estar todos juntos na defesa das bandeiras partidárias”.

Vereadoras do PT vaiadas na diplomação

Já em relação ao PT, se havia uma disposição das vereadoras Liana Cirne e Kari Santos de fazer oposição ao prefeito, como esse blog revelou, esse processo tende a se agudizar exatamente por conta da solenidade de diplomação. Quando foram chamadas para receber seus diplomas, Liana e Kari se levantaram com a bandeira do PT e fizeram o “L” de Lula sendo recebidas com uma sonora vaia. “ Parecia que todo o povo que ovacionou João Campos vaiou as vereadoras e isso foi um sintoma de que o PT não é bem-vindo nesse meio” comentou uma fonte petista após a diplomação.

Qual vai ser o tamanho da base do prefeito João Campos neste segundo mandato?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar