Pesquisa anima entorno de Raquel e aliados falam em entusiasmo dos prefeitos

 

A pesquisa Quaest divulgada esta quinta-feira foi definida por um aliado da governadora Raquel Lyra como “um bálsamo”. Durante o dia deputados estaduais governistas e a própria equipe de secretários trocaram mensagens de whatsapp celebrando os números que apontam uma virada de perspectiva política com a governadora tendo, pela primeira vez, a aprovação de 51%  dos pernambucanos, sete pontos superior à reprovação que é de 44%. Outro fator considerado animador foi o de 44% dos entrevistados dizerem que querem Raquel reeleita contra 52% que não desejam isso. “Não me admiro se logo, logo, esse percentual sobre a reeleição passar dos 50% e aí muita gente vai colocar as barbas de molho”- afirmou um parlamentar da situação pedindo anonimato “para não ferir suscetibilidades”.

Além das dificuldades de sua própria administração nas áreas de comunicação e de relações institucionais, a pesquisa da Quaest mostra que o único empecilho para um crescimento maior da governadora e a imagem do seu provável adversário em 2026, o prefeito João Campos. Quando perguntado sobre em quem vai votar para governador, apesar de ainda estar muito longe da eleição para se responder a isso, 56% dos pernambucanos dizem que votarão em Campos, 28% na governadora e 5% em um provável candidato do PL que, no caso, foi o ex-ministro Gilson Machado.

Há ainda outro dado importante, o que demonstra que 32% dos ouvidos pela pesquisa, que entrevistou 1.104 eleitores,  dizem que é positivo o trabalho que a governadora vem fazendo no estado; 37% o definem como regular e 26% como negativo; 5% não souberam ou não quiseram responder. A Quaest também mostrou que a governadora está mais aprovada no estado que o presidente Lula considerado imbatível em Pernambuco. Na mesma pesquisa o Governo de Lula é desaprovado por 50% dos pernambucanos e aprovado por 49%.

Marcelo e Pedro na Amupe

A eleição da Amupe esta quinta-feira elegeu o novo presidente, agora reeleito, ex-prefeito Marcelo Gouveia (Podemos de Paudalho) e como vice o prefeito de Aliança, Pedro Freitas do PP. A posse está marcada para este sábado. A primeira secretária é a prefeita de Igarassu Elcione Ramos, a 2.a secretária é a prefeita de Olinda, Mirella Almeida; o prefeito de Panelas, Rubem Lima é o 1.o tesoureiro e o prefeito de Cabrobó Elionai Dias é o 2.o tesoureiro.
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, é a secretária da Mulher e a prefeita de Casinhas, Juliana Barbosa é a suplente de Márcia.

quem vai brincar mais o carnaval: a governadora Raquel Lyra ou o prefeito João Campos?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar