Mirella Almeida junta 12 partidos e os sinais de oposição forte em Olinda são poucos

 

Lançada pré-candidata a prefeita de Olinda pelo atual prefeito, professor Lupércio, a secretária municipal da fazenda, Mirella Almeida(PSD) era, até pouco tempo, uma ilustre desconhecida. Diante de nomes de peso como a ministra Luciana Santos, dizia-se nos meios políticos que  Mirella não emplacaria. Houve até apostas de que ela seria retirada do páreo pelo próprio prefeito antes das convenções por absoluta falta de empatia e de condições de disputar o pleito.

Não é o que está acontecendo. A esquerda, que sempre foi forte na cidade, até agora não se entendeu. A alegação é a de que os esquerdistas aguardam uma definição de  Luciana o que está difícil de acontecer. Uma fonte do PCdoB revelou a este blog que o partido só libera a ex-prefeita para deixar o Ministério da Ciência e Tecnologia , onde faz um ótimo trabalho, e tentar reconquistar a Prefeitura olindense, se o presidente Lula garantir que ela será substituída por alguém da própria legenda. Lula não se comprometeu e dificilmente se comprometerá.

No próprio PT se diz, a boca pequena, que o centrão tentará ocupar a pasta caso Luciana se afaste. Desta forma, o PCdoB não iria trocar o certo pelo duvidoso. Embora um ministro possa ser demitido a qualquer momento e um prefeito tenha mandato por pelo menos quatro anos, a esta altura seria incerta a eleição de Olinda para a atual ministra que deixou de se articular a tempo e cada legenda está preparando seus nomes para a disputa.

Enquanto isso, Mirella Almeida segue firme conquistando espaço. Já tem o apoio de 12 partidos, inclusive do Solidariedade, da deputada federal Marília Arraes, que é de esquerda, e conforme apurou este blog, está para conquistar mais uma legenda. Já estão com ela PSD, PDT, MDB, PSDB, Solidariedade, União Brasil, Avante, Podemos, Cidadania, Agir, DC e PMB. O PSB até agora não lançou a pré-candidatura da deputada estadual Gleide Ângelo, à espera de Luciana. Gleide poderia ser um fato novo importante na cidade. A candidatura de Isabel Urquiza, pelo PL, deve crescer. O vice-prefeito Márcio Botelho, do PP, é outro pré-candidato. Também são pré-candidatos o advogado Antonio Campos (PRTB) e o vereador Vinicius Castello, do PT.

Cobrança do PSB

O deputado estadual do PSB, Rodrigo  Farias, anunciou na tribuna da Assembléia que enviou pedido de informações ao Governo do Estado sobre o terreno do Colégio Americano Batista adquirido pela governadora em fevereiro do ano passado. Na época, para evitar que o terreno fosse a leilão por conta da dívidas do Colégio, a governadora o desapropriou e anunciou que construiria no local um complexo educacional. O parlamentar solicita que o Governo explique que tipo de equipamento de educação vai ser implantado no local e quem será o responsável pela construção. E indaga quanto do valor da indenização de R$ 80 milhões já foi pago pelo estado aos proprietários do colégio. O estado tem 30 dias úteis para responder.

Apreendido assaltante que atacou segurança de Priscila

A Policia Civil de Pernambuco, por ordem judicial, rendeu preventivamente nesta terça-feira o assaltante que, no último sábado, tentou assaltar a equipe de segurança de vice-governadora Priscila Krause chegando a desfechar vários tiros contra o veículo dos seguranças e acabou desarmado e preso. No domingo, durante audiência de Custódia ele foi solto pela justiça sob alegação de que não oferecia perigo à sociedade. A Polícia Civil, porém, provou que o mesmo já tinha praticado crimes semelhantes e respondia a processos. Diante disso, a justiça voltou atrás e mandou prendê-lo.

Como uma pessoa que tentar assaltar a segurança de uma vice-governadora não oferece perigo à sociedade?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar