João Campos recupera imagem do Geraldão, o maior calo de Geraldo Júlio

Além dos problemas que enfrentou na época da pandemia, um dos maiores calos da administração do prefeito Geraldo Júlio, que acabou não podendo aparecer na campanha de 2020 quando João Campos foi eleito no segundo turno, foi a recuperação do Geraldão. Semana sim, semana não, a imprensa cobrava do prefeito a conclusão da obra. O então vereador André Regis fez diversos vídeos mostrando o abandono do canteiro na avenida Mascarenhas de Moraes, com mato e água empossada. Por conta disso, Geraldo acabou desgastado e com imagem de mau gestor.

Razões deve ter havido para a falta de conclusão mas a população não deu ouvidos de forma que não só o então prefeito como o PSB, seu partido, saíram chamuscados do imbróglio. Não fosse filho de Eduardo Campos, um bom deputado e um político de mão cheia, João poderia não ter chegado lá. Sem contar as bordoadas que precisou dar no PT para vencer a concorrência com a prima Marília Arraes, o que até hoje lhe causa dificuldade no relacionamento com os petistas. Esta semana, no terceiro ano de mandato, João tem festejado com constantes exibições nas redes sociais o fato do Geraldão ter voltado a ser palco de grandes eventos no Recife como a disputa do Campeonato Sulamericano de Volei masculino e feminino que tem enchido as arquibancadas.

Não é pra menos. A partir dos anos 70, quando foi inaugurado, o então estádio, hoje transformado em Arena Multiuso, ficou na memória do Recife quando chegou a sediar uma das etapas da Liga Mundial de Volei, em 1980, sediou shows inesquecíveis de Roberto Carlos, Raul Seixas e Xuxa, o Holiday On Ice, Globetrottes, Faith No More, A-HA e Rick Wakeman. Numa época em que a capital não tinha espaços iguais para shows e muito menos para o esporte amador, o Geraldão era celebrado de norte a sul. Sua volta à atividade que começou no ano passado com outro evento internacional, a Copa América de Basquete, ganhou ainda mais relevância agora porque o público brasileiro se identifica mais com o Volei, através do qual já foram conquistados vários títulos mundiais, do que com o Basquete.

Até Raquel foi aplaudir

A importância do Geraldão é tal para o esporte que a governadora Raquel Lyra, conhecida por gostar dos esportes, foi ao estádio recepcionar a seleção feminina do Brasil, torceu na arquibancada, gravou vídeos e ouviu do técnico José Roberto elogios ao estádio e a Pernambuco que, como afirmou, era famoso por abrigar jogos de vôlei na década de 80. João também pousou com as jogadoras e José Roberto e destacou em sua fala a relevância que a capital vai ganhar com a divulgação internacional das partidas, através das transmissões de TV e pelas Redes. “Todos estão vendo que aqui no Brasil tem uma bela cidade como Recife que é palco para grandes eventos esportivos”.

Tito em Goiana

O advogado Tito Moraes, que já foi administrador do Porto do Recife, assumiu ontem a secretaria de desenvolvimento econômico de Goiana, um dos municípios que mais crescem em Pernambuco por conta dos investimentos privados dos últimos anos. Goiana está entre os cinco municípios com maiores orçamentos no estado. O desafio é fazer com que a economia local consiga acompanhar os benefícios recebidos de fora.

Caiado com Raquel e Mendonça

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que veio ao Recife para um encontro do Lide, foi recebido esta segunda à noitinha, no Palácio das Princesas, pela governadora Raquel Lyra e jantou na casa do deputado federal Mendonça Filho. Caiado é apontado hoje como o nome mais forte no Centro-Oeste para herdar os votos da direita na próxima eleição presidencial, caso entre na disputa como parece. A ministra Simone Tebet teria perdido essa condição quando se aliou ao presidente Lula.

Pergunta que não quer calar: O que vai acontecer no Cidadania depois do bate-boca envolvendo membros da direção nacional que viralizou na Internet?

E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com – redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar