Jarbas resolve mergulhar de cabeça na campanha de Jarbas Filho para presidente do MDB

O ex-senador Jarbas Vasconcelos que, desde a renuncia do seu mandato para cuidar da saúde, afastou-se das articulações políticas vem, há mais de quinze dias, trabalhando diariamente para ajudar o deputado estadual Jarbas Filho a conquistar a presidência estadual da legenda na eleição interna do próximo dia 24, quando ele enfrenta a candidatura do ex-deputado federal Raul Henry, atual presidente e que vai tentar a reeleição.
Todos os dias ele tem recebido para almoço em seu apartamento no Recife filiados ao MDB do interior mas também tem feito visitas, junto com o filho, àqueles que moram na capital ou no Grande Recife. Na próxima quinta-feira já agendou uma viagem ao Sertão do São Francisco para uma reunião com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças emedebistas da região onde o MDB tem vários prefeitos. Avesso a pedir votos de forma direta – essa sempre foi uma característica sua – ele tem, segundo o senador Fernando Dueire, seu substituto no Senado, falado claramente com as pessoas e pedido um voto de confiança para Jarbas Filho.
– Há muito tempo não via meu pai tão disposto e animado e ele tem sido crucial na nossa caminhada, passou a exercer um papel de destaque que vem sendo fundamental para nossa vitória – disse o deputado a este blog. Jarbas não só está pedindo votos como vai votar como membro do Diretório Estadual do MDB na eleição do dia 24 que vai ser realizada no plenário da Câmara Municipal do Recife. Como o colégio eleitoral é de menos 200 votos, a conquista dos eleitores está sendo árdua, com visitas a cada um dos votantes. Uma fonte emedebista informou a este blog que muitos filiados que falam com o ex-senador ligam espontaneamente para a sede do MDB pedindo a retirada do nome da chapa oficial, formada no início da campanha, antes que Jarbas Filho fosse lançado candidato.
Teresa lança ex-presidente da CUT para PT estadual
A senadora Teresa Leitão lançou esta quinta-feira o ex-presidente da CUT, Messias Melo, como o candidato seu e do seu grupo a presidente estadual do PT, na eleição que vai ser realizada dia 06 de julho. Por outro lado, o atual secretário geral, Sérgio Goiana, da CNB, tendência liderada pelo senador Humberto Costa, também se inscreveu como candidato a presidente. Outro candidato a presidente no estado é o ex-deputado Fernando Ferro. As apostas no entorno dos dois senadores é de que haja uma conciliação mesmo depois de vencido o prazo para registro das chapas marcado para esta sexta-feira. Se isso não ocorrer, a disputa vai ser decidida no voto.
Divisão continua no Recife
Mesmo que haja uma composição a nível estadual ela não deve ocorrer no Recife onde o candidato de Humberto e da CNB é o ex-vereador Jairo Brito e o candidato da senadora é o atual presidente, Cirilo Mota, que pleiteia a reeleição. O cientista político Pedro Alcantara concorre no Recife com o apoio do deputado estadual João Paulo Silva e do ex-deputado federal Fernando Ferro.

Como fez com a governadora Raquel Lyra, o PSDB vai tirar o partido no Rio Grande do Sul do comando do governador Eduardo Leite, que vai se filiar ao PSD?
E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com