Frente Popular age contra propaganda de Daniel Coelho. Já deu entrada a mais de dez ações

 

Três dias depois de entrar na ar, a propaganda gratuita de Rádio e TV já gerou mais de dez ações na justiça do jurídico do prefeito João Campos contra o comerciais da campanha do candidato Daniel Coelho(PSD). Os maiores alvos até agora foram as peças batizados de “meu prefeito” que exploram a questão da fome na capital e uma sobre habitação que acabou sendo tirada do ar . A campanha de João acusou Daniel de ter feito uma comparação inapropriada entre o déficit habitacional na capital e as pessoas em situação de rua. “O conteúdo da propaganda – disse o jurídico da Frente Popular – levou á interpretação de que todo o déficit habitacional do Recife representa pessoas em situação de rua, o que não é verdadeiro, criando a falsa impressão de desemparo generalizado”.

Em liminar, a Frente Popular ganhou direito de resposta contra Daniel sobre a peça a respeito da habitação mas houve representação contra a decisão do jurídico da coligação Recife Levado a Sério, do candidato do PSD, e a Justiça Eleitoral voltou atrás cancelando o direito de resposta mas proibindo que o comercial citado volte a ser veiculado no mesmo formato. Ontem Daniel revelou a este blog que “o prefeito não aguentou dois dias de crítica porque passou quatro anos sem ser criticado”. Segundo ele “o grande número de ações demonstra que as peças que estão sendo levadas ao ar estão tendo grande impacto”.

No comercial batizado de “meu prefeito” e que gerou maior número de ações contrárias, pessoas nos sinais de trânsito exibem cartazes indagando “Já almoçou hoje meu prefeito? Eu não”, “Já jantou hoje meu prefeito? Eu não” e “ Já tomou café hoje meu prefeito? Eu não”. Depois disso Daniel entra falando : essa brincadeira de meu prefeito pra lá, meu prefeito pra cá, é um tapa na cara dos 150 mil recifenses que passam fome. Esta eleição não é sobre João nem sobre Daniel, é sobre o povo desta cidade”.

O alvo é só Daniel?

Não se tem notícia até agora de queixas da Frente Popular contra os outros candidatos oposicionistas. Não se sabe se a propaganda dos demais não tem incomodado ou se é questão de estratégia mas desde que a campanha foi iniciada a Frente Popular tem procurado se contrapor a Daniel como se desejasse não polemizar com a esquerda, de Dani Portela, que será muito importante em caso de segundo turno, e nem com a direita bolsonarista representada por Gilson Machado. Na verdade, uma polarização com Gilson é perigosa pois o bolsonarismo tem a preferência de mais de 20% dos eleitores da capital e muitos desses hoje votam em João Campos.

Gilson fala sobre creches

O candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado, do PL, marcou coletiva de imprensa para esta segunda à tarde onde, segundo sua assessoria, ele vai apresentar “denúncias relacionadas ao funcionamento irregular das creches no Recife”. A situação das creches foi citada inicialmente pela candidata Dani Portela, do PSOL. Com base em reportagem do site Marco Zero Conteúdo, Dani pediu explicações ao prefeito João Campos. A reportagem demonstrou, com provas, que algumas creches estão sendo administradas por cabos eleitorais de vereadores da base de João Campos.

Só a propaganda de Daniel está incomodando a Frente Popular?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar