Embate entre Raquel e João Campos começa em Caruaru no lançamento de Queiroz esta sexta

 

Consciente, como disse a este blog uma fonte do PDT, de que “a grande batalha eleitoral deste ano vai acontecer em Caruaru” a legenda se prepara para dar uma grande demonstração de força no município esta sexta-feira no lançamento da pré-candidatura a prefeito de José Queiroz, ex-prefeito e ex-deputado estadual. Pela lista de convidados fica clara a opção de Queiroz de abraçar a oposição à governadora Raquel Lyra, que colocou o PDT em sua base estadual mas não garantiu reciprocidade em Caruaru. Entre os convidados estão o prefeito do Recife, João Campos, que já confirmou presença, Marília Arraes, a família Coelho de Petrolina, a senadora Teresa Leitão, o deputado federal Renildo Calheiros e o presidente da Assembléia, deputado Álvaro Porto.

“Hoje estamos a nível estadual na base de Raquel mas a nível municipal apoiamos João Campos no Recife e em Caruaru José Queiroz”- afirma o coordenador do evento desta sexta, o ex-deputado federal Wolney Queiroz. Ele diz que a situação da legenda ficou delicada mas que a culpa é da governadora. “Esperávamos que ela se colocasse no mínimo em posição de neutralidade em Caruaru mas isso não ocorreu. Além de apoiar Rodrigo Pinheiro, ela já sinalizou aos partidos de sua base para apoiá-lo, impedindo nossas tratativas com eles”. Há, porém, brechas a serem preenchidas nesse particular. O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, disse ontem a este blog que não garante apoio de seu partido a Rodrigo: “ele foi deselegante com a nossa legenda convidando o nosso vereador que inclusive teve 16 mil votos para Federal em 2022 a sair do PP para ir para outro partido indicado por ele. Isso não é postura de quem deseja alinhamento e é porque Caruaru tem Televisão e o PP é a legenda de maior tempo entre as que ele deseja conquistar. Desta forma não há entendimento possível”.

Também no tocante ao PDT no Recife o assunto embaralhou depois que o presidente nacional da Legenda, ministro Carlos Lupi, declarou apoio ao nome de Túlio Gadelha. Wolney, porém, leva por menos este assunto. A amigos ele tem dito que Túlio não se viabilizará na Federação REDE/PSOL que tem como candidata preferencial Dani Portela. Imagina que a declaração de Lupi a favor de Túlio visa, muito mais do o Recife, a eleição de 2026, abrindo caminho para que ele volte ao PDT na janela partidária daquele ano. De qualquer forma, o próprio Queiroz, já deixou claro no convite para o evento de que lado se encontra: “quem vem nos apoiar é João Campos, prefeito do Recife e o melhor do Brasil, trazendo o apoio do PSB. Vamos recebê-lo festivamente”, escreveu.

Deputado que tirar Bivar de imediato

O deputado federal do Amazonas, Pauderney Avelino, secretário-geral do União Brasil, solicitou à comissão de ética da legenda o afastamento do deputado federal Luciano Bivar do comando imediato do partido – o mandato atual de Bivar se encerra em 31 de maio – ou até mesmo a sua expulsão. O deputado alega que, além da confusão criada na eleição da direção do partido na qual foi derrotado por Antonio Rueda, Bivar estaria dando declarações para deputados que desejem sair da legenda, isentando-os de punição, o que seria ilegal. Já Bivar soltou uma nota desautorizando Rueda a tratar de qualquer assunto relativo ao partido. Eleito para presidir a legenda depois de 31 maio, Rueda é atual vice-presidente.

PP anuncia adesões

O PP, que pode sair dessa eleição como o partido mais forte em número de prefeitos, comunicou ontem que o atual prefeito de Lagoa dos Gatos, Stênio Fernandes, confirmou a permanência na legenda e sua candidatura à reeleição. Já o empresário Maciel Dias se filiou ao partido para disputar mandato de vereador no Recife. Ele se coloca como “defensor ativo das mulheres e da comunidade LGBTQIA+.

Video de Jorge Alexandre sobre Nadeji cria confusão em Camaragibe

Um vídeo do candidato a prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, usando palavras impróprias para atacar a prefeita Dra Nadeji, viralizou no município onde o movimento feminista organiza abaixo-assinado em defesa da mulher. No vídeo, a que este blog teve acesso, Jorge afirma “Dra Nadeji, a sra foi a pior gestora que Camaragibe já teve. Junte seus panos de b…. e suma daqui”.  A assessoria da prefeita promete representar judicialmente contra o candidato. Jorge está em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais no município.
           

como vai terminar  o embate entre Luciano Bivar e a nova direção do União Brasil eleita na semana passada?         

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar