Daniel disputa PCR pela terceira vez com estrutura que jamais teve

 

O ex-deputado federal Daniel Coelho disputou duas vezes a Prefeitura do Recife, em 2012 e 2016, com o apoio de um único partido, o PSDB, na época sob o comando do senador Sérgio Guerra. No primeiro caso, enfrentando o candidato do governador Eduardo Campos, Geraldo Júlio, e quase chega ao segundo turno; no segundo, em 2016, ficou em terceiro lugar.

Apesar da dificuldade que vai ter este ano diante do favoritismo do prefeito João Campos, ele contará, como ficou claro na sua filiação ao PSD esta sexta-feira, com o apoio, já garantido, de outros partidos como o PSDB, PP, Podemos e Cidadania. Sem falar com a governadora Raquel Lyra e a vice Priscila Krause – esta sempre eleita no Recife – e o que elas ainda possam trazer de lideranças para o mesmo bloco.

Daniel, em sua primeira eleição, tinha pouquíssimo tempo de televisão no qual um marqueteiro contratado pelo PSDB fez verdadeiro milagre. Explorou o que pode a capacidade de comunicação do então candidato e parecia que ele tinha tanto ou mais tempo que os demais. Este ano, mesmo com o prefeito João Campos tendo tanta força, os tempos de TV podem ficar parecidos. João deve contar com o PT, partido de maior tempo de TV no país, o PSB que tem pouco tempo e legendas menores. O PL, o segundo maior partido , vai ficar com o candidato bolsonarista Gilson Machado. Daniel terá o PSD e PP com tempo considerável de TV e, se o União Brasil decidir apoiá-lo, terá quase o mesmo tempo de João. O União é o terceiro maior partido do país. 

Discurso preparado
     

Essas condicionantes levaram Daniel a ressaltar esta sexta-feira que agora “existe um palanque, um time e um projeto”. Confessou que se sentiu muito sozinho nas outras empreitadas. Na verdade, em 2012, a campanha só tinha dois carros de som para animar as visitas do candidato aos bairros da capital.

PSDB em 125 municípios
      

Mesmo trabalhando com atraso, o PSDB conseguiu formar diretórios em 125 municípios do estado e vai lançar candidatos a prefeito em 80 deles. Os números foram revelados pelo presidente estadual da legenda, Fred Loyo.

Mendonça na moita
   

O deputado federal Mendonça Filho, que assumiu a comissão diretória municipal do Recife, do União Brasil, está na moita. A amigos tem dito que tem tempo para definir o rumo do partido na capital e não pretende pular etapas.

Para onde vai mesmo o União Brasil no Recife?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar