Bolsonaro diz que quer voltar à Presidência e faz nova carreata no Recife

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro participa de carreata às 10 horas deste sábado, percorrendo o trajeto da Padaria Boa Viagem até o Clube Português, onde fará um encontro com simpatizantes. Ao contrário do que aconteceu esta sexta-feira quando o candidato do PL a prefeito do Recife, Gilson Machado, desfilou em carro aberto ao lado do ex-presidente, ele hoje vai estar fora da agenda de rua. Toma café da manhã com Bolsonaro no Mar Hotel na companhia dos 34 candidatos a vereador pelo partido na capital e só vai encontrá-lo no Português.

O advogado Emílio Duarte, que defende o PL, disse que a ausência do candidato desta vez tem o objetivo de respeitar a lei eleitoral. “Na sexta houve um verdadeiro improviso. Gilson foi buscar Bolsonaro no Aeroporto e por onde andaram as pessoas acompanharam. Em alguns momentos os dois abriram as portas do automóvel para acenar mas não houve propósito de fazer campanha política nas ruas. Gilson sabe que deve respeitar a lei eleitoral e ele mesmo resolveu não ir à carreata”. Na verdade, o PL foi notificado de ação interposta pelo Ministério Público solicitando a ausência de candidatos em carreatas até o próximo dia 16, como é previsto na legislação.

Bolsonaro passou o dia de ontem no interior visitando diversos municípios e em todos eles provocando grandes aglomerações. Pela manhã, em entrevista à CBN afirmou que quer participar da eleição de 2026 “seja contra quem for. Não tenho obsessão de ser contra Lula. Eu amo o Brasil e quero voltar a governá-lo”. Indagado sobre a candidatura de Michelle Bolsonaro ele respondeu: “ela que vai decidir” e completou: “Mas, o que me deixou inelegível? Duas acusações? Por enquanto, o único nome é o meu”.

Aglomerações

Um dos organizadores da agenda do ex-presidente em Pernambuco, o deputado estadual Alberto Feitosa, do PL, esteve em todo percurso na capital e no interior. Ele recheou seu instagran de vídeos e afirmou a este blog que ficou impressionado com o que viu. “Bolsonaro é uma estrela. Todo mundo quer vê-lo. Onde fomos assim que a população tomava conhecimento da presença dele, mesmo em cafezinhos, as ruas se enchiam de gente”. Um jantar organizado em churrascaria no Recife para esta sexta á noite, com adesão de R$ 200,00, tinha 350 lugares reservados pela manhã mas á tarde já eram 700 as pessoas que asseguraram presença.

Daniel visita comunidades

O candidato a prefeito Daniel Coelho (PSD) visitou esta sexta a comunidade de Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro. De casa em casa ele ouviu a população. No final,  denunciou o que chamou de “abandono da população mais carente do Recife”. Explicou que “desde menino, naquela época acompanhado do meu pai, sempre estive nessa comunidade sendo muito bem recebido mas é impressionante que depois de tantos anos a situação da população continue e mesma”.

PDT abandona Raquel seis meses depois

O secretário da Criança e Juventude do Governo de Pernambuco, Ismênio Bezerra, anunciou esta sexta à governadora Raquel Lyra que vai se afastar da pasta. O motivo foi o não cumprimento pelos pedetistas do compromisso de apoiar a candidatura de Daniel Coelho a prefeito. Faz exatos seis meses que o PDT começou a integrar a equipe da governadora e Ismênio foi feito secretário por indicação do presidente nacional da legenda Carlos Lupi. Mas desde o dia 05 quando o partido se declarou neutro na eleição do Recife que Ismênio começou a fazer as malas. Oficialmente ele só deve ser desligado na próxima terça-feira.

Depois do que aprontou este ano em Pernambuco, quem mais vai acreditar na palavra de Lupi no estado?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar