Geraldo não será candidato a deputado federal
Um dos principais lideres da Frente Popular, o atual secretario de desenvolvimento econômico, Geraldo Júlio, decidiu não disputar a Câmara Federal, como lhe havia proposto o pré-candidato a governador, Danilo Cabral. Segundo duas fontes da Frente, com livre acesso no Palácio das Princesas, e um amigo particular do ex-prefeito ele ainda pensou sobre o assunto mas resolveu não concorrer às eleições deste ano.
– Ele recebeu apelos diversos mas decidiu, por fim, ficar fora” afirmou o amigo, acrescentando que Geraldo vai ajudar os candidatos da frente integrando-se à campanha. Como ele precisava resolver sua situação até o dia 31, prazo para desincompatibilização dos secretários estaduais candidatos, não deve constar na relação dos auxiliares do governador Paulo Câmara que deixarão os cargos até esta quinta-feira.
Ainda esta sexta tanto no Palácio quanto na Prefeitura se torcia para que Geraldo fosse candidato. O prefeito João Campos chegou a falar a um interlocutor “nós precisamos dele na Câmara Federal”. João inclusive estava incentivando as pessoas que o procuravam para dizer que iam votar em Geraldo a seguir em frente, mesmo sabendo que, não ficando com ele, essas pessoas votariam em Pedro Campos, irmão do prefeito.
O PSB também chegou a fazer analises sobre o quadro com a candidatura de Geraldo quando teria que, no Recife, dividir os espaços entre ele, Pedro e Felipe Carreras e ainda abrir espaços no interior para Geraldo que sempre militou no Recife. Felipe até imaginou se filiar ao PV – partido que compôs uma federação com PT e PCdoB. É possível que, com a desistência de Geraldo, continue no PSB.
Geraldo está retraído para a política desde que deixou a Prefeitura do Recife. Logo que começaram as articulações de bastidores para a escolha do candidato a governador ele informou ao partido que não pretendia se candidatar. João Campos, que foi eleito com o empenho pessoal do prefeito junto às lideranças populares do Recife, tentou várias vezes fazê-lo mudar de idéia mas não conseguiu.
Foto: Geraldo Júlio/JC Online