Notícias

Galo desfila com 30 cantores e orquestras estaduais e convidados como Pablo Vitar e Juliette

Após dois anos sem seu tradicional desfile no qual arrasta mais de 1 milhão de foliões, o Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do mundo, vai botar pra quebrar no próximo sábado, em seu desfile no centro do Recife. Este ano, além de 30 atrações pernambucanas, entre orquestras e cantores, de Spok a Almir Rouche, estarão seis convidados nacionais: Pabllo Vittar, Juliette, Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Maria Gadu e Luíza Possi. Para mostrar sua pernambucanidade, o Galo traz uma inovação: as atrações de fora não terão trio próprio. Estarão em trios comandados por cantores pernambucanos e serão tratados como “convidados”, como afirma o presidente e um dos fundadores do bloco: Rômulo Menezes.

Nena Queiroga estará em seu trio acompanhada de Maria Gadu, Luíza Possi, Gaby Amarantos e Gabi do Carmo. Juliette e Pablo Vittar estarão no trio de Romero Ferro. Fafá de Belém vai estar acompanhada de Spok. O Galo sai, como é de praxe, às 9 horas mas o carro abre-alas só chega às 12h30 na rua do Sol. Além dos 30 trios desfilarão no meio da multidão seis carros alegóricos.

O tema do galo este ano é “Viva a Vida, Viva o Frevo, viva Enéas”, em homenagem a Enéas, fundador da atração em 1978 e que faz seu 44.o desfile neste 2023. Também vão ser homenageados Claudionor Germano e o artista plástico Ary Nóbrega. Mais de 4 mil pessoas vão trabalhar durante o desfile incluindo cantores, músicos até vigilantes. O vice-presidente do bloco, Roldrigo Menezes alerta que é proibido usar recipientes de vidro durante o desfile e que haverá especial rigor na fiscalização de todo o percurso que começa no Forte das Cinco Pontas e encerra na rua do Sol.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *