Galo da Madrugada celebra 47 anos com show do Quinteto Violado e convidados
O Galo da Madrugada está em festa nesta quinta-feira (23). A agremiação, que é Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, completa 47 anos de fundação. A celebração acontece hoje à noite na sede do bloco, no bairro São José, centro da capital pernambucana, na já tradicional Quinta do Galo, que são as prévias que reúnem artistas convidados e foliões durante as semanas que antecedem o carnaval.
Na noite desta quinta, o grupo Quinteto Violado recebe convidados de várias gerações do carnaval pernambucano como Gutto Pimenta; o sanfoneiro Cezzinha; e a referência do frevo e dos blocos líricos, o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti.
Grupos de Maracatu, Caboclinhos, Afoxé e Bloco Lírico também farão a folia no Palácio do Galo, como é carinhosamente chamado o Palácio Enéas Freire, que é o idealizador e um dos fundadores do Clube das Máscaras e do Galo da Madrugada, que faleceu em 2008.
Este ano o maior bloco de rua do mundo sai pelas ruas do Recife com pelo menos 30 trios elétricos, no dia 1º de março.O tema escolhido para o carnaval 2025 foi “Pernambuco: do Galo ao Bacalhau, viva o Carnaval” e vai homenagear as várias manifestações culturais que constroem a identidade do carnaval pernambucano para além do frevo. São elas: a figura dos Caretas, Caiporas, Papangus, Caboclos de lança e outros blocos que fazem a história da folia de Momo, como o Bacalhau do Batata, que desfila pelas ruas de Olinda na quarta-feira de cinzas, marcando o fim do período carnavalesco no estado.
Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 250 (mesa para quatro pessoas) e estão à venda no local, Bilheteria Digital (online e quiosque no Shopping Recife) e lojas Esposende dos shoppings Riomar e Tacaruna.
Redação com assessoria Foto: José Marcos/divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br