Notícias

Furacão Milton chegou à Flórida provocando inundações e destruição de casas

O furacão Milton atingiu a Flórida na noite de quarta-feira (9/10) e na madrugada desta quinta-feira (10/10), trazendo consigo uma onda de destruição com tornados e inundações, além do risco de novas tempestades ao sul dos Estados Unidos. O governador da Flórida, Ron DeSantis, relatou que aproximadamente 125 casas, muitas delas pré-fabricadas, foram destruídas, e mais de dois milhões de residências e empresas ficaram sem energia.

Originalmente um furacão de categoria cinco, Milton foi rebaixado para categoria 1, mas ainda assim continua a causar estragos significativos. Sua passagem pela Flórida ocorre apenas duas semanas após o furacão Helene, que deixou um rastro de tragédia ao matar pelo menos 225 pessoas em vários estados, incluindo Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee, Virgínia e Carolina do Norte, este último sendo o mais afetado. Até o momento, não há informações oficiais sobre o número de mortos causados por Milton.

Durante sua passagem, o furacão gerou tornados ao longo do dia, incluindo um enorme tornado que atravessou um trecho da rodovia interestadual conhecido como Alligator Alley. No litoral do Atlântico, a polícia informou que várias pessoas perderam a vida em um resort de lazer, onde múltiplos tornados atingiram o local em um intervalo alarmantemente curto de 20 minutos. A situação continua a ser monitorada, enquanto as autoridades trabalham para avaliar os danos e fornecer assistência às vítimas.

Voos cancelados-Em nota divulgada nesta quarta (9), a Aena Brasil, empresa responsável pela gestão do Aeroporto Internacional do Recife, informou que, por causa do furacão Milton, decidiu cancelar os quatro voos entre Orlando e a capital pernambucana que estavam programados para quinta-feira (10) e sábado (12).A Aena informou ainda que será realizado um voo extra nesta semana. A previsão é que o avião chegue ao Recife na noite do sábado.

Redação com BBC Brasil e Portal G1 Foto: reprodução(AFP)

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *