Notícias

Fundação Terra se posiciona contra intervenção

A Fundação enviou nota a este blog se posicionando contrária à intervenção no órgão, que deve ser pedida ao Ministério Público. Diz que há “interesses inconfessáveis”por trás disso. Afirma que “o corpo diretivo é composto por profissionais altamente qualificados com formação superior nas suas áreas de responsabilidade e com. larga experiência de atuação em entidades do Terceiro Setor”.

Segue a nota, na íntegra

FUNDAÇÃO TERRA

NOTA À IMPRENSA (16 DE JULHO)


Não há qualquer fundamento jurídico para que um grupo de pessoas escondidas no anonimato e com interesses inconfessáveis requeiram ao Ministério Público ou qualquer autoridade a intervenção na Fundação Terra.

O corpo diretivo da Fundação Terra é composto por profissionais altamente qualificados com formação superior nas suas areas de responsabilidade e com larga experiência de atuação em entidades do Terceiro Setor.

Todos os serviços prestados anualmente a milhares de pessoas em Pernambuco e Ceará são auditados periodicamente, em conformidade com as boas práticas de governança e compliance.

Todas as doações destinadas para a Fundação Terra são distribuídas em função da vulnerabilidade social das mais de 900 crianças atendidas diariamente, a dezenas de idosos em situação de abandono e a mais de 1.500 famílias em situação de pobreza. E mais de 900 pratos de comida servidos diariamente aos mais necessitados. Destacamos também o excelente serviço de reabilitação prestado pelo Mens Sana a milhares de pessoas de 35 municípios do semiárido pernambucano.

Causa indignação movimentos de pessoas que usam do anonimato para arranhar o trabalho de uma Obra Social que está há quase quatro décadas a serviço dos mais pobres.

Os trabalhos sociais da Fundação Terra continuarão normalmente.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FUNDAÇÃO TERRA

Redação blogdellas e assessoria Fundação Terra – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *