Notícias

Fundação Terra mobiliza contadores para debater solidariedade e tecnologia

A Fundação Terra e o Conselho Regional de Contabilidade-CRC realizam, no Recife,  mais uma edição do  seminário anual dos contadores, com vista a reforçar a importância da conscientização dos profissionais contábeis  regionais   sobre o papel destes na necessária pauta sobre transformação social.

“Essa parceria reflete uma comunhão de esforços, de vários anos,  em prol de ações que conscientizem profissionais da área contábil e público em geral sobre a importância da destinação social do IR para projetos como a Fundação Terra que com esses recursos realiza tanto para quem mais necessita. Assim podemos avançar nos programas, projetos e outras atividades que desenvolvemos  nas áreas da saúde, educação e também de responsabilidade social”, lembra a presidente da instituição, Ana Flávia Bretas de Vasconcellos

O evento reúne os contadores, em torno de  uma agenda de palestras de interesse da categoria e da sociedade.  Será dia 11 de abril, das 14h às 17h, na nova sede do CRC, Rua Carlos Gomes, 481-Prado. Entre os reconhecidos palestrantes,  Luiz Gonzaga Leite Jr., auditor da Receita Federal, que debaterá e orientará sobre  “A destinação social do IR”; Filipe Calegario, professor adjunto do Centro de Informática da UFPE e Alessandra Lins, advogada, professora e mestranda do PPDG-UFPE (curso de pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Pernambuco), que falarão sobre a “Inteligência Artificial, Oportunidades e Desafios “ e Manu de Paula, contadora, professora e palestrante contábil, que tratará do tema: “A DIRF e Reclamatória Trabalhista: O que devo analisar nesse ano de 2024”. Tema tão atual quanto necessário para os contadores.

“A inclusão de temas como atualização contábil, inovação em inteligência artificial e responsabilidade social, com destaque para a doação do Imposto de Renda-IR reflete a preocupação com a formação integral dos contadores e seu impacto na sociedade. O tema da destinação social do IR é especialmente relevante, pois através dela centenas de crianças e dezenas de idosos em grande vulnerabilidade social, atendidos pela Fundação Terra, podem continuar sendo assistidos”, diz  Chames Balladares, coordenadora de Mobilização de Recursos da Fundação Terra .Ela lembra, ainda, que “a Fundação Terra (Arcoverde), reconhecida por sua atuação social em diversas regiões, busca através deste evento promover uma conscientização dos profissionais contábeis sobre seu papel na transformação social, enquanto o CRC estimula a atualização e formação dos profissionais”.

“A ênfase em tecnologia, com debates atuais e necessários como “Inteligência Artificial, é relevante para a Fundação Terra, que valoriza a educação de qualidade e está engajada no ensino de robótica, preparando seus alunos para os desafios do futuro. Os alunos da Fundação Terra são medalhistas nas olimpíadas de robótica, evidenciando a excelência do ensino oferecido na instituição”, lembra a presidente Ana Flávia Bretas.

Redação com assessoria – Foto: Divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *