Notícias

Fundação Terra conclui mais uma etapa do projeto “Transformando Vidas” e busca patrocínios

-A presidente da Fundação Terra, Ana Flávia Bretas de Vasconcellos, destaca que o projeto cultural, de impacto na comunidade de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza (CE), depende de patrocínios para chegar a mais uma etapa de ensinamentos para as crianças e adolescentes-

A Fundação Terra, com atuação expressiva em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza (CE), avança com as ações impactantes que vem ali realizando através do Projeto Cultural, Transformando Vidas. A iniciativa que teve início em 2018, com foco inicial em atividades esportivas de Jiu-Jitsu, quando meninos e meninas vivenciaram práticas de autodisciplina, conclui mais uma etapa promovendo arte com o intuito de combater os crescentes índices de vulnerabilidade social e ainda proporcionando um local seguro e produtivo e reduzindo os riscos aos quais estão expostos.

O Projeto Transformando Vidas chega ao término da sua segunda fase, tendo como alvo a cultura e a arte, com significativas ações desenvolvidas por 125 crianças e adolescentes do Alto Allegre II, movimentando um calendário com apresentações teatrais e um representativo Cortejo de Maracatu. O Maracatu é uma celebrada manifestação cultural, tipicamente nordestina e presente em muitas localidades do Ceará.

“Esse Projeto Cultural Transformando Vidas é gratificante. Vem sendo realizado graças aos apoios conseguidos pelas nossas tradicionais campanhas de destinação do Imposto de Renda (IR), seja por pessoas físicas ou jurídicas, para a Fundação Terra”, lembra a presidente, Ana Flávia Bretas de Vasconcellos. Ela participará de agenda cultural em Fortaleza, com a culminância do projeto Transformando Vidas, com apresentação de um espetáculo feito por crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Terra, juntamente com José Carneiro de Andrade Filho, vice-presidente da entidade, um empresário cearense da área de energia renovável, com sólida trajetória de compromisso social e sucesso profissional e outros integrantes da Fundação, nesta quarta-feira (08) quando da apresentação de Peça Teatral e Cortejo de Maracatu, no Teatro Dorian Sampaio (Maracanaú), às 17h30.

Lucyvania Araújo, uma das coordenadoras do Transformando Vidas, lembra que o projeto, em toda sua história, abrangeu ensinamentos sobre o teatro, artes visuais, culminando com a prática do Maracatu. “A proposta a seguir é formar um grupo permanente – Maracatu Vozes da Terra – através do Laboratório de Artes Visuais, no qual as crianças e adolescentes aprofundariam seus conhecimentos do universo artístico. Proporcionamos muito mais que a arte, proporcionamos cidadania, cuidado e desenvolvimento humano. Existem muitas ideias que só podemos concretizá-las havendo parcerias interessadas em patrociná-las. Essa agenda que ora apresentamos é uma mostra do que podemos realizar. Que venham os apoios culturais”, apela Lucyvania.

Transformando Vidas em Maracanaú – O projeto Transformando Vidas II Edição conta com 40 crianças e adolescentes matriculadas, que integram duas turmas de 20 participantes. Elas se dividem entre as Oficinas de Maracatu e Oficinas de Teatro.

A Fundação Terra, sem fins lucrativos, atua no Estado do Ceará desde 2015 com serviços de assistência às comunidades carentes da região de Maracanaú. Dentre os projetos dessa unidade, encontra-se a creche Pleno Viver e o Centro Esportivo Renatus e ações diversas são desenvolvidas, principalmente nas áreas social e da educação. Os projetos da Fundação da Terra têm como objetivo integrar as famílias, ajudando suas necessidades básicas, ou seja, alimentação, atenção a idosos e educação (dentro das limitações financeiras da instituição)

Redação com assessoria – Foto: Divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *