Frente Popular vai à PF e ao MP acusando Miguel de abuso de poder.
Um pedido da Frente Popular foi protocolado junto ao Ministério Público Eleitoral para que o candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho seja investigado por se beneficiar financeiramente de possível abuso de poder político e tráfico de influência cometidos pelo pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. A investigação alcança, além de Miguel , outros dois filhos do senador – Antônio Coelho e Fernando Filho, também candidatos, conforme divulgado em veículos de comunicação nacional.
A ação , segundo a Frente Popular, foi registrada no Ministério Público Eleitoral nesta última segunda-feira (26) e as análises vão desde à cassação do registro da candidatura de Miguel a inviabilizá-lo politicamente pelos próximos oito anos.
Já a Polícia Federal, recebeu representação solicitando a abertura de inquérito policial para averiguação dos mesmos fatos, sob o argumento de prática de ilícito envolvendo articulação que teria resultado em favorecimento indevido da candidatura de Miguel Coelho e seus irmãos em montante de R$ 600 mil. Também poderá ser investigado o fazendeiro Emival Ramos Caiado, autor desta doação.
Ampla documentação, provas , matérias de jornais integram as acusações de que Fernando Bezerra Coelho teria praticado abuso de poder político e de autoridade com a utilização recursos materiais e humanos visando a obtenção ilegal de dinheiro em benefício das campanhas de Miguel e seus irmãos – Antônio Coelho e Fernando Filho.
A denúncia foi reiterada pelo candidato ao governo Danilo Cabral (Frente Popular), no debate da TV Guararapes. O assunto deve ganhar novas acusações até o dia das eleições.
Redação com assessoria- Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogddellas.com.br