Frente Popular ainda

sonha com André e Eduardo

Está todo mundo batendo cabeça, sem saber para onde ir e nem a quem procurar”  resumiu, ontem, uma fonte do PSB sobre o clima dos bastidores da Frente Popular um dia depois da entrevista dos deputados federais André de Paula (PSD) e Eduardo da Fonte (PP) praticamente rompendo com o bloco em torno da candidatura ao senado de André, que foi rifado para dar lugar à deputada estadual Teresa Leitão, indicada pelo PT.

As contas feitas nos corredores do Palácio eram, como revelou pela manhã este blog, que os dois darão força à candidata Marília Arraes, a mais temida pelos socialistas, para consolidar sua candidatura, oferecendo estrutura partidária através de bases no interior e tempo de Televisão. A partir desta constatação o dia terminou com a sensação de que até a chapa completa ser anunciada é possível ainda uma conversa com André  e Eduardo para tentar mantê-los na aliança.

Nesses termos, o prefeito João Campos procuraria André, de quem se tornou amigo desde a campanha no Recife e convidou sua filha Cacau de Paula para secretária de turismo – a mesma permanece no posto – e Eduardo da Fonte seria procurado por outra pessoa já que não se dá bem com o prefeito e credita a ele os problemas que vem tendo na Frente Popular.

A operação daria certo? Um socialista com acesso aos gabinetes palacianos acredita que é possível. “Em política o diálogo é fundamental e nenhum dos dois anunciou rompimentocontinuou, pedindo anonimato. Ele próprio imagina, porém, que isso só ocorreria se o PT abrisse mão do senado em nome da unidade do grupo. Se depender de André, porém, a disposição não existe ou é mínima. Informado por um colega deputado federal do clima de apavoramento dos bastidores da frente ele resumiu “vão continuar assim”.

Nova dor de cabeça

Ontem à tardinha, como este blog deu em primeira mão, mais um partido da Frente se desgarrou e declarou apoio a André.  Comandado pelo deputado Sebastião Oliveira o Avante comunicou a decisão ao próprio pré-candidato ao senado. Mas, ao contrário do PP e PSD que se mantém dispostos a deixar a Frente, o deputado Sebastião Oliveira disse a outros colegas deputados que vota em André onde ele estiver mas pretende continuar votando em Danilo Cabral para governador.

Bolsonaro ajuda Anderson

A nova pesquisa de intenção de votos em Pernambuco feita pelo Instituto Opinião e publicada, ontem, pelo Blog do Magno demonstra que o presidente Jair Bolsonaro começa a ajudar o seu pré-candidato a governador, o ex-prefeito Anderson Ferreira. Pela primeira vez, Anderson aparece em terceiro lugar no ranking das pesquisas feitas até agora com 10,3% das intenções de voto só superado por Marília Arraes que tem 31,9% e Raquel Lyra com 13,3%, e empatado tecnicamente com Miguel Coelho que tem 9,1%.  O levantamento foi feito entre 30 de abril e 2 de maio, antes do evento de domingo organizado pelos bolsonaristas em Boa Viagem quando o pré-candidato falou e foi muito aplaudido.

Orai por nós

É tradição no mundo inteiro não embarcar em uma mesma aeronave o presidente e o vice porque, se houver um contratempo no voo, o país afetado ficaria sem linha de sucessão. Da mesma forma os deputados federais sempre que estão em grande número em um voo costumam brincar sobre o assunto citando a norma internacional. Esta semana num desses voos onde iam mais de 10 deputados federais pernambucanos para Brasília Daniel Coelho arrancou gargalhada de todos quando entrou no avião o deputado evangélico André Ferreira – “pronto, estamos salvos, André vai orar por todos nós”.

Pros vai para Marília pelas mãos de Eduardo da Fonte

Não satisfeito com a dissidência em torno de André de Paula, o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, está ajudando a candidata Marília Arraes nos bastidores. Foi ele o interlocutor entre ela e o Pros, partido que gira em torno do PP e que é comandado pelo ex-deputado estadual Bruno Rodrigues. Bruno chegou a posar junto com Paulinho da Força e Marília no evento com Lula em São Paulo.

Nova Pesquisa em pauta

Agora que as coisas na política vão se afunilando   as pesquisas vão começar a aparecer de forma mais célere. A próxima registrada no TRE é do Instituto Simplex e deve ser divulgada próxima segunda-feira, dia 9.    Vai medir as intenções de voto para governador e senador. O Simplex tem sede em Caruaru.

Fotos: Divulgação

E-mail:terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar