Frei Gilson volta a Recife para apresentação em arena lotada, no 35º aniversário da Obra de Maria
Sacerdote carmelita se apresenta neste domingo na Arena de Pernambuco. Ele traz em sua pregação orações e reflexões no aniversário de uma das maiores comunidades católicas do mundo
Frei Gilson retorna à celebração da Comunidade Obra de Maria após cinco anos para participar do evento que marcará os 35 anos da instituição. O sacerdote carmelita, que mobiliza uma legião de fieis nas redes sociais, onde realiza suas lives, orações e evangelizações que alcançam milhões de pessoas, se apresenta neste domingo, no dia 19 de janeiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A apresentação do frei carmelita acontece às 19h50, quando ele entrará com o Santíssimo na Arena de Pernambuco. Os ingressos já estão esgotados há mais de um mês.
Com quase de 6 milhões de inscritos no YouTube, mais de 6 milhões no Instagram e mais de 3 milhões no Facebook e no Tiktok, Frei Gilson conquistou uma audiência fiel na internet durante a pandemia da Covid-19 por rezar o rosário diariamente e por suas pregações e orações, que alcançam tanto os jovens quanto os adultos.
O rosário, uma devoção mariana, envolve meditar sobre momentos importantes na vida de Jesus e Maria. Frei Gilson costuma ressaltar a importância da oração.
A jornada da fé
Frei Gilson começou a tocar violão aos 11 anos, ensinado pelo padrasto, após ter passado a viver com ele e a mãe, Dona Helena. Anteriormente, morava com o pai e a avó, carregando um ressentimento em relação à mãe devido à distância causada pelo divórcio.
“Eu era um dos piores alunos, mas, na 8ª série, mudei e começaram a zombar de mim. Só depois veio o respeito”, disse em entrevista ao cantor e pregador Dunga, da Canção Nova, pouco antes da pandemia.
Aos 14 anos, após aprender a tocar violão, o então adolescente passou a coordenar um grupo de oração em Paraisópolis, uma comunidade vulnerável na Zona Sul de São Paulo. No entanto, sua verdadeira conversão ainda não havia acontecido.
A oração que mudou sua vida
Ainda por volta dos 14 anos, na adolescência, sua vida foi impactada espiritualmente quando, após uma briga com sua mãe, Dona Helena, ele a viu ajoelhada aos pés de sua cama em oração e prantos.
“O ponto chave da minha conversão: o joelho no chão. Fui dormir bravo com minha mãe, mas ela se ajoelhou na minha cama e começou a chorar e rezar por mim, pensando que eu estava dormindo. Para mim, aquilo foi um raio. Por isso que eu digo que o joelho da minha mãe foi fundamental para minha real conversão”, relatou.
Durante o aniversário da Obra de Maria, Frei Gilson compartilhará seu testemunho e muitas orações que tocam profundamente os fieis. Entre suas músicas tocadas, está “Eu te levantarei”, que tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube, uma prova do impacto de sua mensagem.
Conhecido dos pernambucanos, ele já participou de eventos anteriores no estado, como o “Vinde Senhor”, em Caruaru, promovido pela Catedral de Nossa Senhora das Dores, além de outras ocasiões de oração e louvor.
Além de sua atuação em Pernambuco, Frei Gilson faz peregrinações da Obra de Maria a locais sagrados em países como Itália, México e Portugal.
Um coração que canta
Aos 38 anos, Frei Gilson pertence à Congregação dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, e utiliza as redes sociais e a música como ferramentas para a evangelização, alcançando um público mais amplo. Ele é visto pelos fiéis como um coração que canta. Seu trabalho com a juventude é reconhecido, especialmente por meio de pregações e vídeos que transmitem uma mensagem acessível e contemporânea aos jovens.
Uma de suas principais mensagens é a necessidade de colocar Deus em primeiro lugar, ordenando a vida segundo os princípios cristãos. Ele costuma dizer que a “desordem” na vida de muitos jovens – como o excesso de tempo dedicado ao entretenimento e o afastamento da Igreja – pode ser resolvida com a presença de Deus.Em suas homilias, o missionário também sublinha que as desordens no mundo, como a corrupção e os problemas sociais, são reflexos de uma desordem interna, resultado do afastamento de Deus.
Florescer da esperança: 35 Anos da Obra de Maria
A Obra de Maria é uma comunidade católica de destaque no Nordeste, com mais de 5 mil missionários e voluntários espalhados pelo mundo. Fundada em 1990 por Gilberto Barbosa e Maria Salomé Ventura, sua principal missão é evangelizar, levando a palavra de Deus a diversas regiões através de missões, eventos, retiros e viagens que promovem a fé e a espiritualidade.
Entre os dias 17 e 19 de janeiro, o aniversário de 35 anos da Obra de Maria contará também com as presenças personalidades católicas como Ironi Spuldaro, Frei Josué, Irmã Zélia Garcia, Patti Mansfield, Prado Flores, Katia Roldi Zavaris, Eto, Luzia Santiago, Padre Fábio de Melo, Padre Marcelo Rossi, Irmã Kelly Patrícia, Padre Damião Silva, Dunga, Padre João Carlos e a Família Obra de Maria.
Programação Completa
Dias 17 e 18 de janeiro – Teatro Guararapes (Centro de Convenções):
Sexta-feira – 17/01:
08h30 – Animação
08h50 – Santo Terço
09h20 – Testemunho – membros da Obra de Maria
10h10 – Intervalo
10h40 – Animação
11h00 – Adoração com Frei Josué, Irmã Zélia e Ironi Spuldaro
12h30 – Almoço
14h00 – Animação
14h30 – Pregação com Patti Mansfield
15h45 – Intervalo
16h15 – Retorno
16h30 – Testemunhos – Amigos da Obra de Maria
17h30 – Preparação para a Santa Missa (Celebrante: Dom Alberto Taveira)
19h – Encerramento
Sábado – 18/01:
08h30 – Animação
08h50 – Santo Terço em cinco línguas (Italiano, Inglês, Francês, Espanhol, Holandês e Português de Portugal) e oferenda de um coração com 35 rosas à Virgem Maria, com Maria Salomé
09h40 – Pregação com Prado Flores
10h30 – Intervalo
11h00 – Animação e Oração
11h15 – Momentos de testemunhos
12h00 – Almoço
14h00 – Animação e oração
14h15 – Testemunhos – Amigos da Obra de Maria
15h00 – Pregação com Patti Mansfield
16h15 – Intervalo
16h45 – Entrada das bandeiras
17h00 – Santa Missa (Celebrante: Dom Paulo Jackson)
18h30 – Jantar
20h00 – Show das Nações com o Ministério Obra de Maria e Amigos
21h30 – Avisos finais
Dia 19 de janeiro – Domingo
Manhã (Teatro Guararapes):
08h30 às 10h00 – Adoração, oração, animação, adoração aos fundantes e Santa Missa com Cardeal Dom Paulo
Tarde e Noite (Arena de Pernambuco):
11h00 – Abertura dos portões
12h00 – Início da programação com apresentação da Família Obra de Maria
14h00 – Santa Missa presidida por Padre Marcelo Rossi
15h40 – Padre João Carlos
16h20 – Padre Damião Silva
17h00 – Padre Fábio de Melo
18h40 – Instituto Hesed – Irmã Kelly Patrícia
19h50 – Frei Gilson/Entrada do Santíssimo
21h30 – Dunga/ Eliana Ribeiro/ Eros Biondini
22h30 – Encerramento
Redação com assessoria Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br