Francismar com 22 votos e Gustavo Gouveia com 20 votos não atingem quórum e disputam 2º turno na Alepe
Acirrada desde o início do processo sucessório, a eleição para escolha do 1.o secretário da Assembléia Legislativa vai para segundo turno porque os dois candidatos, Francismar Pontes e Gustavo Gouveia (atual secretário) não atingiram o quórum mínimo de 25 votos que lhes daria a vitória. A definição sai ainda hoje através do segundo turno saindo vencedor o mais votado. Em caso de empate vence quem tiver mais mandatos ou que seja mais velho. As duas exigências são preenchidas por Francismar.
No primeiro turno Francismar teve 22 votos e Gustavo Gouveia 20 votos. Cada voto lido para um dos dois era celebrado pelas galerias e pelo plenário. Os 6 votos nulos e um branco que foram encarados como de protesto surpreenderam os próprios deputados até porque alguns foram anulados para todos os cargos em disputa. Com o resultado até agora o partido que sai ganhando é o PSB que conquistou a 1.a vice com deputado Rodrigo Farias e a 2.a vice com o deputado Aglaison Victor. O PP manteve Claudiano Martins como 2.o secretário.
O presidente, deputado Álvaro Porto, é do PSDB mas se coloca como oposição à governadora Raquel Lyra. Sua aproximação com o prefeito João Campos levou o PSB a conquistar dois cargos como dar condições de disputa ao 1.o secretário Gustavo Gouveia.
Redação Blogdellas Foto: arquivo
e-mail: redacao@blogdellas.com.br