Notícias

Festival Palco Giratório do Sesc aporta no Recife com 46 espetáculos de teatro e circo

– Programação inicia nesta quinta (16) e contempla opões, tanto gratuitas quanto a preços populares, durante 17 dias –


Com 46 espetáculos e expectativa de presença de mais de 11 mil pessoas, o Festival Palco Giratório retorna, após 10 anos, ao calendário cultural do Recife no próximo dia 16. O projeto, criado e realizado pelo Sesc, é o maior de artes cênicas em circulação no país e chega a 26ª edição com programação para todas as idades com opções gratuitas e a preços populares na capital pernambucana.

Até o dia 1º de junho, a programação vai ocupar teatros e espaços públicos do Centro do Recife e da zona Sul. Ao todo, serão 30 peças pernambucanas no palco e mais 16 nacionais, vindas de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal. Com média de três espetáculos por dia, o Festival vai abordar temáticas que retratam questões em debate na sociedade, a intergeracionalidade, a negritude, a acessibilidade e a inclusão.

“Temos um estado forte e potente do ponto de vista de criatividade, saber e fazer cultural, mas também de presença de público, que cada vez mais acompanha as produções e vive o que as artes cênicas propiciam. Esse é um dos trabalhos mais relevantes que o Sesc entrega à sociedade no Brasil e em nosso estado”, comenta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

O dia de abertura do Festival, nesta quinta-feira (16), será todo gratuito e vai começar com cortejo pelas ruas do bairro da Boa Vista. A saída, prevista para 16h30, será no início da Rua da Imperatriz, com destino ao icônico Teatro do Parque. Os ingressos para as atrações pagas têm os mesmos valores: R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). As sinopses e os links para comprar o ingresso de cada evento estão disponíveis no site do festival.

Debates – De acordo com o gerente de Cultura do Sesc em Pernambuco, Rudimar Constâncio, uma das características que marcam o Festival Palco Giratório é o espaço aberto para o diálogo com grupos que integram a programação. Sempre no dia seguinte à apresentação do espetáculo, o Sesc vai promover, no Teatro Marco Camarotti ou na Livraria do Jardim, debates críticos abertos ao público com a presença de atores, diretores e produtores. “A proposta é refletir, com entrada liberada ao público, sobre o tema encenado, construções, criações e narrativas”, aponta Constâncio. A programação completa está disponível no https://palcogiratorio.sescpe.com.br/.

Redação com assessoria – Fotos: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *