Notícias

Federação PT/PV/PCdoB adiou convenção porque depende de João Campos para definir vice

A idéia do prefeito João Campos de filiar ao PCdoB o seu ex-chefe de gabinete Victor Marques embaralhou de vez a Federação PT/PV/PCdoB e está aí a explicação para o adiamento da convenção do bloco marcada para o dia 20 deste mês e  transferida esta quinta-feira para 4 de agosto. Este blog apurou que, ao se reunirem  esta tarde para acertar os pontos da convenção, os dirigentes dos três partidos representados na Federação concluíram que, simplesmente, não poderiam deliberar sobre a vice pois o próprio bloco acabou com dois nomes: o de Victor e o do petista Mozart Sales, escolhido pelo PT.

O problema estaria resolvido se, mostrando independência, a Federação decidisse, por exemplo, homologar o nome que achasse conveniente, deixando ao prefeito a decisão de aceitar ou não o veredicto. Mas uma saia justa se formou pois o PCdoB, que tem um nome indicado pelo próprio prefeito, não aceitaria, por exemplo, apoiar Mozart Sales, deixando Victor a ver navios.

O jeito foi fazer a convenção conjunta pois até lá João Campos já terá feito sua escolha, com a interferência ou não do presidente, no qual o PT deposita todas as suas esperanças. Agora é aguardar o desfecho de tudo isso. Mesmo não estando na Federação ficou claro hoje que João Campos deu mais uma jogada de mestre, dividindo por dois um grupo de três. Uma definição do bloco teria que ser feita em uma disputa interna onde o PT e o PCdoB precisariam do apoio do PV para fazer maioria. Sem força sobre uma das duas legendas o melhor para o PV foi mesmo o adiamento para não se comprometer.

Redação Blogdellas Foto: arquivo divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *