Federação PSOL/REDE marca convenção e crítica prefeito João Campos citando as mortes nas chuvas de 22
A Federação PSOL/REDE ,que se define como “única opção de esquerda” na eleição para prefeito do Recife este ano, marcou sua convenção para o dia 20 de julho, aprovou, em encontro, uma resolução em defesa da candidatura a prefeita da deputada Dani Portela (PSOL) – “a verdadeira esquerda nesse processo eleitoral” – como afirma em nota distribuída a imprensa, na qual, pela primeira vez, faz críticas ao prefeito João Campos.
– O palanque ampliado que vem sendo construído pelo atual prefeito representa as velhas práticas da política, incorporando adesões de siglas como União Brasil, representante da Direita na concepção do seu projeto de governo. Esse é um discurso velho, apesar da alardeada juventude do prefeito atual- diz a nota.
E acrescenta:” O Recife é uma das cidades mais ameaçadas pelas mudanças climáticas em todo o mundo. As vidas perdidas nas chuvas de 2022 são um reflexo do despreparo da cidade para lidar com as mudanças climáticas e um marcante racismo ambiental, aprofundado pela ausência de uma política de habitação. O PSB vem governando o Recife há 12 anos e não se observa uma mudança real, uma mudança estrutural da perspectiva de uma cidade inclusiva”.
A nota assinada pela presidente da Federação Municipal, PSOL/REDE, Luíza Carolina diz ainda: “não podemos aceitar viver em uma cidade onde parte da população ainda resida em palafitas, onde a população em situação de rua siga em crescimento sem uma política pública efetiva para a resolução de sua situação e onde a fome siga sendo uma realidade para milhares de pessoas”.
Redação Blogdellas Foto: divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br