Notícias

Federação PSB/PDT/ Solidariedade vai aumentar bancada de oposição na Alepe

A união do PSB, PDT e Solidariedade em uma federação, como foi aprovado pela Executiva Nacional do PSB, terá o poder de aumentar a bancada de oposição na Assembléia Legislativa. Hoje ela é formada pelo PSB, com 13 deputados e PSOL com uma deputada. Com os quatro estaduais eleitos pelo Solidariedade a bancada da Federação passa a congregar 17 parlamentares. Sem contar com o PT, que está na Federação do PCdoB e PV e se encontra “independente” mas pode, em algumas pautas, votar com a Federação, que vai ser formada, e com o PSOL.

Há que se considerar, no entanto, alguns pormenores. Com a criação da Federação os deputados dos partidos federados podem mudar de legenda alegando não concordar com a junção. Isso pode levar pelo menos quatro deputados do PSB a sair da legenda e alguns do Solidariedade também como seria o caso de Fabrízio Ferraz, Gustavo Gouveia, que têm votado com o Governo na Alepe. Tudo vai depender das conversas daqui pra frente e do interesse da governadora Raquel Lyra em se movimentar para abrigar os descontentes com suas próprias legendas.

Hoje, porém, não se fala nisso na Assembléia. A impressão geral é que a governadora já poderia estar com a grande maioria da casa se tivesse iniciado o diálogo com os parlamentares. Ela própria ou a Casa Civil que também não se mantém disposta a fazer política.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *