Faleceu Alberto Ferreira da Costa, provedor do Real Hospital Português
O empresário e provedor do Real Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, faleceu neste domingo (20), aos 88 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais do hospital. O empresário comandou a unidade de saúde por mais de 30 anos.
Seu Alberto, como era conhecido, deixa a viúva Maria do Carmo e três filhos: Alberto Júnior, Álvaro e Cláudia.O velório aconece nas dependências do Hospital Português e o sepultamento será restrito aos familiares.
Veja a nota publicada no instagram :
“Hoje, o Real Hospital Português se despede do seu grande líder, Alberto Ferreira da Costa, ou “Seu Alberto”, como todos se referem com carinho. Neste momento, lembramos com gratidão todos os ensinamentos que ele nos deixou.
Ele foi não apenas o coração e a alma deste hospital por mais de 3 décadas, mas também um exemplo de humildade, dedicação e amor ao próximo. Seu Alberto sempre dizia que o sucesso do RHP não estava nas paredes que construiu, mas nas pessoas que ele ajudou a cuidar. Seu legado de compaixão e humanidade continuará inspirando a todos nós.
Com carinho e respeito, nos unimos a sua família neste momento de luto. Honraremos sua história, garantindo que o Real Hospital Português continue protagonizando o desenvolvimento da saúde pernambucana.”
Homenagens
Desde que foi confirmada a noticia do falecimento do empresário português que também era sócio e fundador da Construtora Rio Ave, muitas homenagens estã sendo prestadas.
A Construtora Rio Ave emitiu a seguinte nota:
“É com grande respeito que a Construtora Rio Ave comunica o falecimento de seu fundador, Alberto Ferreira da Costa. Empreendedor e visionário, o seu espírito arrojado e sua paixão pela construção civil foram fundamentais para a criação da Rio Ave.Seu Alberto deixa um legado de inspiração, entusiasmo, persistência e coragem, além de uma valiosa contribuição para o desenvolvimento harmonioso e sustentável da cidade que tanto amou.Sua memória continuará a nos guiar.”
Através de uma nota de pesar a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, expressou solidariedade à família, amigos e à comunidade portuguesa :
“Recebi com pesar a notícia do falecimento de Alberto Ferreira da Costa, um português que adotou Pernambuco como sua casa e aqui comandou, como provedor da entidade, por mais de três décadas, um dos maiores complexos hospitalares do Brasil, o Real Hospital Português.Seu Alberto deixa também um legado como empreendedor na área da construção civil contribuindo para o desenvolvimento do Recife.Expresso aqui a minha solidariedade, neste momento de despedida, à sua esposa Maria do Carmo, aos filhos Alberto Júnior, Álvaro e Cláudia, demais familiares, inúmeros amigos, como também à comunidade portuguesa e a todos que fazem o Hospital Português e a Construtora Rio Ave.”
(Materia atualizada)
Redação Blogdellas com assessorias Foto: reprodução/divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br