Exposição 50 anos do Movimento Armorial e homenagem a Ariano
O Movimento Armorial faz 50 anos e ganha mostra significativa no Museu do Estado a partir desta quarta-feira (18). A exposição “Movimento Armorial 50 anos” celebra o movimento criado pelo escritor Ariano Suassuna (1927-2014), que é patrono da cultura de Pernambuco. Serão expostas 140 obras de artistas como Francisco Brennand, Gilvan Samico, Aluísio Braga, Zélia Suassuna e o próprio Ariano Suassuna, com curadoria de Denise Mattar. As obras fazem parte de acervos de colecionadores e instituições públicas, como o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), UFPE) e a Oficina Brennand.
A exposição seguira até 7 de janeiro. O acesso é gratuito mas é preciso reservar os ingressos pela internet. A proposta da exposição é oferecer uma imersão no Movimento Armorial através das artes plásticas, música, dança, xilogravura, da literatura de cordel, do cinema e das famosas aulas espetáculos de Ariano.
Também está exposta uma alegoria de quase quatro metros da Onça Caetana – personagem da obra de Ariano – do bonequeiro Agnaldo Pinho, além de uma obra do xilogravurista Pablo Borges, feita para a visitação recifense.
Redação com assessoria – Fotos: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br