Notícias

Exclusivo: Mendonça se licencia da presidência do União Brasil/Recife e apóia Daniel Coelho

Inconformado com a decisão nacional do União Brasil de apoiar a candidatura à reeleição do prefeito João Campos, em troca do apoio do PSB à candidatura a presidente da Câmara Federal do deputado do partido, Elmar Nascimento, o deputado federal Mendonça decidiu se licenciar da presidência da legenda no Recife e apoiar a candidatura a prefeito do ex-deputado Daniel Coelho. Ainda hoje Mendonça, segundo uma fonte deste blog que pediu anonimato, deve se pronunciar sobre o assunto.

Mendonça resistiu até o último momento a levar o partido para o palanque de João Campos mas, além do prefeito ter garantido à família Coelho, de Petrolina, uma secretaria municipal, a de turismo, ocupada pelo deputado estadual Antonio Coelho – os Coelho também são filiados ao partido e têm um deputado federal e um estadual – e de João Campos ter trabalhado por cima, comprometendo-se a levar o PSB a votar no deputado federal Elmar Nascimento a presidente da Câmara, ele não pode apresentar uma contrapartida suficiente à direção nacional da legenda à qual cabe definir para onde caminha o partido nas capitais.

Apesar disso, Mendonça, fiel ao seu grupo político e a seu campo ideológico, resolveu virar dissidente nessa eleição e apoiar o candidato da governadora a prefeito da capital, o ex-deputado federal Daniel Coelho. Ele não pretende deixar o União Brasil e já comunicou isso a Raquel com a qual esteve em Brasília esta segunda-feira à noite. Ainda hoje ele deve se pronunciar sobre o assunto, após encontro com o comando nacional do União Brasil.

A decisão do partido de apoiar o prefeito João Campos em 2024 não significa compromisso com o mesmo para a eleição de 2026, segundo apurou este blog junto a fontes credenciadas. Afinal a eleição de presidente da Câmara vai ocorrer no início de 2025 e as definições partidárias sobre 2026 só ocorrerão naquele ano.

Redação Blogdellas Foto: arquivo

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *