Notícias,  Política

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Alagoas após decisão de Alexandre de Moraes

O ex-presidente  Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), por volta das 4h, em Maceió. De acordo com sua defesa, Collor seguia para Brasília com o objetivo de cumprir, de forma espontânea, o mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).Após a abordagem, o político foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.

A ordem de prisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que rejeitou os últimos recursos da defesa e determinou o início imediato do cumprimento da pena. Collor foi condenado, em 2023, a 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em um dos processos ligados à Operação Lava Jato

Entenda

Nesta quinta-feira (24/4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou todos os recursos apresentados pela defesa do ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Mello e determinou a execução imediata da pena de prisão.

Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, em um processo decorrente da Operação Lava Jato. Moraes solicitou ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, a convocação de uma sessão virtual extraordinária para que o plenário da Corte referende a decisão, sem impedir o início do cumprimento da pena. A análise está marcada para ocorrer nesta sexta-feira (25/4), das 11h até 23h59.

Redação com Agencia Brasil Foto: Valter Campanato/reprodução

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *