Espetáculo Caixa de Natal celebra 10 anos este domingo no Marco Zero
Já tradicional no calendário natalino da capital pernambucana, a “Caixa de Natal” chega à sua 10ª edição neste domingo (3), às 18h, no Marco Zero do Recife. O evento gratuito promete encantar o público com participações especiais de Alceu Valença e do instrumentista Hamilton de Holanda, além de reunir cerca de 100 mil pessoas para celebrar o espírito do Natal.
O projeto, que foi recentemente reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, reúne crianças e jovens do Coral CAIXA de Natal que cantam clássicos natalinos e canções populares da cultura nordestina. Para esta edição, o coral receberá nove coralistas adultos que fizeram parte das primeiras edições do evento, formando um coral misto composto por 40 vozes, conduzidos pelos regentes Gilvan Lucas e Bruna Renata.
Acessibilidade
Já tradicional na capital pernambucana, o projeto é realizado nas janelas e varanda da CAIXA Cultural Recife, na Praça do Marco Zero. Para melhor acessibilidade ao público, a produção do evento vai disponibilizar 1.000 assentos preferenciais, além de delimitar espaços que serão reservados para cadeirantes e outros para pessoas com Transtorno do Espectro Autista ou outras síndromes. O espetáculo também vai contar com intérprete de Libras e com audiodescrição.
O CAIXA de Natal é resultado de uma jornada de dez meses de trabalho de dezenas de profissionais que realizam a pesquisa de repertório, composição dos arranjos, ensaios musicais e de coreografias, desenvolvimento de figurino, divulgação e a apresentação.
“Esse é um projeto bastante aguardado pela população de Recife, e a nossa equipe está engajada para oferecer mais um belo espetáculo a todos”, afirma a gerente da CAIXA Cultural Recife, Raquel Gomes.
Além de emocionar com a música e a grandiosidade do evento, a cantata também reforça a solidariedade por meio da campanha “Caixa de Natal Sem Fome”, realizada em parceria com a Ação da Cidadania e o Instituto SIS. O público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível no dia do espetáculo, ajudando a combater a fome em um gesto de união e generosidade.
Redação com assessoria Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br