Notícias

Escondidinho brasileiro ganha destaque no Tasteatlas, reconhecido ranking gastronômico

 

O escondidinho brasileiro, criado no Nordeste, foi eleito o melhor prato do mundo no ranking Tasteatlas na categoria ‘casserole’. A iguaria desbancou receitas italianas, francesas e americanas. Ficou com uma avaliação de 4,5 estrelas. Além do topo do ranking da categoria, foi considerado o quarto melhor prato brasileiro e o 54º melhor prato do mundo.

O ranking também elegeu os escondidinhos mais icônicos do mundo. Em primeiro lugar, vem o BarCaxeira, em Porto de Galinhas. Na sequência, o Mocotó, em São Paulo (SP), e O Tal Do Escondidinho, na Praia da Pipa, no RN. O Escondidinho faz sucesso ainda no Bar Academia da Cachaça, no Rio, como uma importação regional feita por Edmea Falcão, com vivência pelo Recife, sua proprietária que é irmã de Joaquim Falcão, integrante da Academia Brasileira de Letras, nascido no Rio de Janeiro mas pernambucano de coração e que morou muitos anos no nosso Estado.

O típico escondidinho nordestino tem sua base montada na carne de seca ou de sol desfiada sob uma massa de mandioca, ou batata, coberta por queijo. O sucesso da receita leva muitas cozinhas e profissionais a modernizar e montar novos recheios.

A análise do ranking em pauta é feita por meio de avaliação popular e considera se a pessoa come, é indiferente ou não gostou do prato. De acordo com o Tasteatlas, foram obtidas 271.819 avaliações válidas de 10.927 pratos catalogados no levantamento entre as categorias.

Tasteatlas: Veja abaixo o ranking completo:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *