Escola de Aprendizes Marinheiros continua em Pernambuco
Após comentários de bastidores de que a Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco – uma das quatro do Brasil – poderia ser desativada, o atual diretor e o próximo, os capitães de fragata Rogério Ribeiro e Daniel de Andrade , estiveram esta manhã na Assembleia Legislativa para garantir que a escola se mantém no estado.
Apesar da Alepe estar em recesso, os militares foram recebidos pelos deputados Izaías Regis, Alberto Feitosa, Kaio Maniçoba e Mário Ricardo.
A informação dando conta da possibilidade de desativação da escola surgiu depois que um estudo da Marinha apontou a necessidade de fechamento de uma das quatro escolas em funcionamento. Além de Pernambuco, há escolas semelhantes no Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina.
O deputado coronel Alberto Feitosa , que promoveu a ida dos militares à Assembleia para dar a notícia, disse que a permanência da escola pernambucana foi garantida pelo ministro da defesa , Jose Mucio. A solução foi manter as quatro escolas . O novo diretor, o capitão de fragata, Daniel Almeida, que é pernambucano, disse que a escola é de formação de marinheiros e tem, no momento, 180 alunos de vários estados. Além disso atende 400 crianças em projetos sociais.
Redação blogdellas- Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br