Empréstimo pedido por Raquel é aprovado na Alepe após acordo entre situação e oposição
A Comissão de Justiça da Assembleia aprovou no início da tarde desta terça-feira , por unanimidade , o pedido de empréstimo de R$ 3,4 bilhões feito pela governadora Raquel Lyra para investimentos no estado.
Pelo acordo, a governadora fica obrigada a comunicar à Assembleia o plano de trabalho que vai executar através dos recursos aprovados bem como a aprovação de créditos.
A única emenda aprovada na íntegra mas sem unanimidade foi a que destina 0,5% dos recursos à causa animal. A bancada do Governo alegou que a matéria é inconstitucional mas mesmo assim os deputados João Paulo Silva, Sileno Guedes, Waldemar Borges, Romero Albuquerque e Luciano Duque votaram a favor.
Os deputados socialistas Waldemar Borges e Sileno Guedes ressaltaram em fala que, pela
primeiro vez, a casa estava discutindo de forma pormenorizada um projeto governamental altamente discutido. “Estamos inaugurando um novo tempo de mais farol e menos retrovisor”.
O deputado Renato Antunes, da bancada governista deu uma resposta ao discurso socialista “realmente, deputados Sileno e Waldemar. A matéria foi amplamente discutida e aprovada. Infelizmente não foi isso que aconteceu nos últimos oito anos” , referindo-se à administração Paulo Câmara.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br