Empresário Rodrigo Carvalheira preso no Recife acusado de estupro foi expulso do PRD
O empresário Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (11), no Recife, acusado de estupro e violência contra mulheres. Os casos ocorrem em segredo de Justiça. A Polícia Civil informou que a prisão, decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), aconteceu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul. O empresário foi levado para a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, área central da capital, e depois de exames no IML , foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Rodrigo, que já foi secretário de Turismo e Lazer e de Articulação Política de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. Em outubro do ano passado, o empresário se tornou presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que se fundiu com o Patriota, formando o Partido da Renovação Democrática (PRD).
Rodrigo Carvalheira é proprietário de um bar no Bairro do Recife e de empreendimentos imobiliários. Ele também foi sócio de uma boate que fechou em 2015, na Zona Sul do Recife. Por meio de nota oficial, a produtora de eventos Carvalheira afirmou que o empresário não faz parte da empresa. “Não existe nenhum tipo de relação do empresário com a Carvalheira”, afirmou o sócio da empresa, Eduardo Carvalheira.
Em nota, a defesa de Rodrigo Carvalheira diz que a prisão dele causou espanto e estranheza a todos. “Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos. Rodrigo, ao longo dos últimos meses, se colocou a disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos e colaborar com a polícia. Seu objetivo sempre foi provar sua inocência e esclarecer os fatos confusos. Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não quis”, diz a nota. “A defesa técnica de Rodrigo Cavalheira afirma que todos os fatos serão esclarecidos e a inocência de Rodrigo restará provada”, afirma o texto, assinado pela advogada Graciele Queiroz.Ao sair da delegacia, Rodrigo falou rapidamente com os jornalistas: “Tudo será apresentado. Sou inocente. São muito minhas amigas e eu acho incrível que está acontecendo isso”.
A Executiva Nacional do Partido Renovação Democrática (PRD), legenda que Carvalheira é filiado, disse através de uma nota ser uma sigla comprometida com valores de respeito e integridade, condenando também qualquer ato de criminalidade “especialmente aqueles que atentam contra a dignidade das mulheres”.
“Diante da gravidade das acusações, o PRD tomou a decisão imediata de expulsar Rodrigo Carvalheira de nosso quadro de filiados”, diz a nota do partido.
Redação com veículos – Foto: Redes sociais
E-mail: redacao@blogdellas.com.br