Empresário Cornélio Brennand, morre aos 96 anos no Recife
O empresário Cornélio Brennand, um dos maiores nomes de Pernambuco, faleceu na madrugada desta quarta-feira (5), aos 96 anos. De acordo com a família, ele faleceu por causas naturais na Mata de São João da Várzea, no Recife.
Irmão do artista plástico Francisco Brennand, o pernambucano comandou durante anos o grupo empresarial fundado por seu pai que, com 107 anos de tradição, é uma referência em vários setores no Brasil.
Fundado em 1917, com a Cerâmica São João, o Grupo atua na geração de energia através de fontes renováveis, vidros planos e cimento, além de participar do setor imobiliário.O Grupo Cornélio Brennand iniciou suas atividades em 1946 com a Porcelana São João, que mais tarde foi renomeada Porcelana Brennand. Em 1954, a Indústria de Azulejos S.A. foi criada, seguida pela entrada no setor de vidro em 1958 com a Companhia Industrial de Vidros (CIV).
O grupo expandiu para os setores de cimento, energia renovável e imobiliário. Em 2020, lançou o programa Juntos pela Várzea para apoiar famílias e pequenos empreendedores do bairro da sede da empresa. Em 2021, iniciou o projeto Territórios Regenerativos Mata da Várzea, focado em impulsionar o ecossistema empreendedor e gerar impacto social positivo e desenvolvimento local.
Redação com Portal JC Foto: reprodução JC
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

