Notícias

Embora o PSB esteja de olho em 2026, o PT prefere ficar em 2024

O senador Humberto Costa foi curto e afirmativo ao chegar a hotel na zona sul do Recife onde se realizou o encontro da Frente Popular. Ao ser indagado pela imprensa se o PT perdeu a vice na capital mas seu nome está garantido para o Senado em 2026, Humberto declarou: “não existe acordo para 2026. Em nenhum momento levantamos essa questão”.

Sobre a escolha do vice Victor Marques apresentado na ocasião em detrimento a Mozart Sales, do PT, o senador afirmou: “tentamos convencer mas a última palavra é do candidato. Vamos seguir em frente. Fazer essa campanha e a vida continua”.

Embora convencido do apoio a João Campos a pedido do presidente Lula, o PT estadual já fala na possibilidade de tomar rumo diferente em 2026. A nota que o partido divulgou sobre a escolha do vice mandou um recado claro ao PSB, ao citar as votações que os candidatos a prefeito do PT tiveram no Recife desde 1992: o de que a legenda é forte na capital e como tal não estaria representada na chapa de João com o respeito que merecia, como informou a este blog uma expressiva liderança estadual do partido.

Redação Blogdellas Foto: divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *