Notícias

Em São Paulo, adolescente autista morre após ser agredido por alunos na escola

A morte de Carlos Gomes, de 13 anos, ocorreu na última terça-feira (16/4),no município de Praia Grande, São Paulo, uma semana após o garoto sofrer uma agressão praticada por dois estudantes da escola onde estudava. O adolescente era aluno do 6° Ano da Escola Estadual Júlio Pardo Couto, localizada no bairro Vila Mirim. Segundo relatos do pai da vítima, o filho estava sofrendo fortes dores depois que dois colegas de turma pularam sobre suas costas. A agressão teria acontecido dentro da unidade de ensino, segundo informações do boletim de ocorrência.

O adolescente foi socorrido após a agressão e levado pelo pai ao Pronto Socorro Central da cidade. Ele foi medicado e liberado, no último dia 9 de abril e mesmo assim, conforme o registro, as dores continuaram. O pai decidiu procurar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde Carlos foi internado.Na última terça-feira, o adolescente foi transferido para o Hospital Santa Casa de Santos mas não resistiu e morreu dentro da unidade de saúde, segundo o boletim.

Através de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou, que a Polícia Civil investiga a morte do adolescente e que um exame necroscópico foi solicitado. O caso foi registrado como morte suspeita. Em nota, a Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc) disse que “lamenta profundamente o falecimento do estudante” e que “a Diretoria de Ensino de São Vicente instaurou uma apuração preliminar interna do caso e colabora com as autoridades nas investigações”.

 

Redação com veículos foto: reprodução internet
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *