Em primeiro lugar nas pesquisas, Marília conquista prefeito de Miguel
A candidata a governadora Marília Arraes deu uma demonstração esta sexta-feira de que começa efetivamente a se beneficiar do fato de até agora figurar em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais. Em entrevista coletiva, ela anunciou o apoio à sua candidatura do prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, do mesmo partido do candidato Miguel Coelho, o União Brasil, e de sua esposa, a ex-deputada estadual Socorro Pimentel. Na mesa do anuncio os dois estavam ladeando Marília. O candidato a vice, Sebastião Oliveira, também compareceu.
Raimundo administra o município mais importante do sertão do Araripe, terra onde Miguel tem muitos votos. Na campanha para prefeito ele recebeu apoio dos Coelho e prometeu votar para deputado federal em Fernando Filho, irmão de Miguel e candidato à reeleição. Com a decisão de Luciano Bivar de tentar a reeleição o prefeito decidiu votar em Luciano, que é presidente nacional do partido, garantindo a legenda de candidata para sua esposa Socorro, mesmo afastando-se do ex-prefeito de Petrolina. Hoje consumou o ato aliando-se a Marília.
A prova de que havia acertado com Luciano sua mudança de palanque foi a ausência no ato do candidato ao senado de Marília, André de Paula. Como o candidato ao senado de Miguel, o empresário Carlos de Andrade Lima, foi indicado por Luciano, Raimundo deve continuar votando nele e não em André.
Como se previa desde o início, a candidatura de última hora de Bivar para deputado federal vem causando dores de cabeça a Miguel. Primeiro ele precisou fazer mudanças na chapa de federal e Bivar exigiu que o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti, que estava na chapa de federal, fosse concorrer a estadual, apoiando-o para federal. Zeca precisou recorrer à justiça para garantir seu nome na chapa estadual e ganhou a causa pois da ata constava que ele era estadual.
O pulo do gato de Raimundo Pimentel também é atribuído a esses arranjos de última hora. Além de ter decidido ficar com Luciano, marcando distância dos Coelho, ele passou a exigir que o candidato a estadual Edson Vieira, ex-deputado, passasse para a chapa de federal, com o que Edson não concordou. Apesar de Marília estar se beneficiando dos votos do casal, o que se comentava ontem entre os deputados estaduais, era que Socorro Pimentel, que estava cotada para ocupar uma vaga na Alepe, pode não conseguir os votos suficientes com o afastamento do grupo de Miguel, que é altamente influente nos sertões do São Francisco e do Araripe.
Redação do Blogdellas. Foto: Divulgação