Nova ferramenta promete ajudar mulheres empresárias a ampliar negócios
A plataforma She Trades Brazil Hub une diversas iniciativas de capacitação e conjuntos de ações para impulsionar o comércio, a exportação e conexões com empreendimentos internacionais, com o objetivo não só de exportar, mas atrair investimentos para as empresas lideradas por mulheres brasileiras. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Centro de Comércio Internacional (ITC) lançaram o portal de recursos na última sexta-feira(25). Trata-se de um centro de recursos que irá capacitar as empreendedoras com informações, habilidades e redes necessárias para aumentar sua participação no comércio internacional. A ferramenta já existe em outros 18 países e, no Brasil, será hospedada pela ApexBrasil e integrará o programa Mulheres e Negócios Internacionais (MNI). Para uma empresa ser cadastrada no Hub, é necessário entrar no site , que também dará acesso à plataforma e fazer a inscrição: https://apexbrasil.com.br/shetrades . Não há restrição em relação ao segmento de atuação, nem ao porte da empresa.
Crescimento do trabalho temporário no fim de ano impulsiona vagas no setor de franchising
Com a chegada do fim de ano, o trabalho temporário se destaca como uma solução importante para atender à alta demanda das festividades. Redes de franchising, especialmente nos segmentos de alimentação e varejo, estão buscando reforçar suas equipes para lidar com o aumento nas vendas durante datas como Black Friday e Natal.De acordo com a Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), a expectativa é que sejam criadas 450 mil vagas temporárias no último trimestre de 2024 em todo o Brasil. Este cenário é benéfico tanto para os trabalhadores em busca de oportunidades quanto para as empresas que utilizam essa modalidade como uma maneira de avaliar potenciais colaboradores para futuras contratações permanentes.
Halloween 2024: crescimento das vendas para celebração anima o varejo
Celebrado em 31 de outubro, o Halloween está se tornando cada vez mais popular no Brasil. De acordo com um levantamento realizado pela Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, a comparação entre setembro e outubro de 2024 mostra um aumento expressivo. As fantasias, que lideram as compras, tiveram um crescimento superior a 100%, com destaque para personagens clássicos como o palhaço It (de A Coisa), bruxas e vampiras. Em Pernambuco, o aumento nas vendas de fantasias foi ainda mais acentuado, ultrapassando 115%. As mais procuradas incluem a fantasia de bruxa, Wandinha, Arlequina, Chucky e a Freira. As decorações também estão em alta, com um crescimento de mais de 45% nas vendas de itens decorativos em 2024. As abóboras decorativas foram os itens mais populares, registrando um aumento de mais de 60%. Outros produtos que estão atraindo a atenção dos consumidores incluem crânios, máscaras de fantasma, teias de aranha, enfeites de catacumba e esqueletos. Itens como a mãozinha O Coisa (da Família Addams) e bonecas de garotas exorcistas também se destacam entre os itens da época.
Agências do INSS permanecerão fechadas nesta segunda-feira, dia 28, Dia do Servidor Público
A data é ponto facultativo, o que significa que a decisão de suspender ou não o trabalho cabe a cada órgão público, seja ele federal, estadual ou municipal. Por isso, pode variar conforme o órgão e a localidade. Em todo o Brasil, os canais remotos do INSS continuarão sendo uma alternativa para quem precisar de atendimento. No aplicativo para celular ou pelo site gov.br/meuinss, dá para acessar todos os serviços do órgão. Por exemplo, solicitar benefícios, emitir documentos e extratos, agendar atendimento presencial, além de tirar dúvidas sobre benefícios. Até o mês passado, mais de 1,8 milhão de carteiras de beneficiários foram geradas pela plataforma Meu INSS+.A Central Telefônica 135 também funcionará normalmente na segunda-feira, das 7h às 22h. E a ligação é de graça. Os atendimentos presenciais para pensionistas, trabalhadores e para o público em geral voltarão ao normal na terça-feira, dia 29.
Lista de azeites impróprios para consumo é atualizada
Auditores e técnicos fiscais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) já emitiram 48 autos de infração neste ano contra empresas suspeitas de adulterar azeite de oliva, misturando-o com óleos vegetais de origem desconhecida. De acordo com o ministério, as ações de fiscalização têm como objetivo combater a importação irregular, bem como a embalagem, rotulagem e comercialização de produtos falsificados. Essas operações resultaram na apreensão de cerca de 100 mil litros de azeite de oliva e na proibição da venda de 29 marcas. Os produtos na lista com 12 marcas de azeite de oliva cujos lotes, conforme testes realizados no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, contêm óleos vegetais não identificados, representa um risco à saúde dos consumidores. Ao todo 12 rótulos constam na nova lista, sendo eles: Grego Santorini, La Ventosa, Alonso (Comércio de Gêneros Alimentícios Cotinga Ltda), Quintas D’Oliveira, Olivas Del Tango, Vila Real, Quinta de Aveiro, Vincenzo, Don Alejandro, Almazara, Escarpas das Oliveiras e Garcia Torres.
Escritora lança livro que aborda os desafios da adoção
Foi lançado no último fim de semana , na Livraria do Jardim, “Preparação Para a Adoção: O “Nascimento” do Filho na Família Adotiva”, da autora Karla Luna. A obra explora a preparação necessária tanto para a criança quanto para os futuros pais ao longo do processo de adoção. Publicada pela Appris Editora, o livro resulta de uma pesquisa que questiona a existência de uma preparação gradual, conforme preconiza a Lei n.º 12.010 de 2009.Karla aborda aspectos emocionais, legais e psicológicos envolvidos na adoção, destacando a importância de uma preparação adequada para garantir o sucesso dessa nova configuração familiar. A autora enfatiza que adotar vai além de acolher uma criança: é também acolher sua história de vida e construir um novo começo juntos. A obra busca trazer reflexões sobre os desafios enfrentados e a necessidade de um suporte emocional sólido, tanto para os pais quanto para a criança, visando estabelecer laços duradouros.
Projeto social inscreve jovens para participar de encontro com empreendedores em Igarassu
Nesta terça-feira ( 29), os jovens que fazem parte do projeto Construindo o Futuro do Ponto Cidadão, iniciativa que atua na formação de jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica em Igarassu, vão realizar a 8ª Edição do Café Empreendedor de Jovens Profissionais. O encontro, aberto ao público e com entrada gratuita, será no Centro de Artes de Igarassu. O evento terá início às 9h e contará com a participação de empreendedores convidados, que vão compartilhar as experiências, abordando os desafios que enfrentaram e os obstáculos vencidos. O Café Empreendedor tem supervisão dos professores de Empreendedorismo e Marketing do Ponto Cidadão, Isaías Ramos e Genivaldo Pantaleão. Os interessados em participar, deverão se inscrever pelo WhatsApp por meio do número (81) 99216.5051.
Redação com assessorias e veículos – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br