Feirinha junina movimenta Plaza Shopping

 

O Plaza Shopping está pronto para o São João. Para isso, promove, até o dia 30 junho, no piso L3, mais uma edição da sua tradicional Feirinha de São João. Este ano, conta com a parceria da “Abraçando o Mundo com Arte” e a participação de seis expositores, todos artesãos pernambucanos. Pela primeira vez, os produtos também podem ser encontrados no Plaza Online (http://plazaonline.com.br).A Feirinha de São João do Plaza tem como proposta valorizar a tradição junina e celebrar a cultura nordestina. Entre os participantes, destacam-se o Tilde Guerra Atelier, conhecido por suas peças exclusivas e artesanais, e a DNA Acessórios, que traz uma variedade de peças para a montagem de looks juninos. Também participam Dona Chica Recife, Mim Biscuit, Vogal Kids Moda Infantil e Samics Kids.Os visitantes encontrarão uma diversidade de produtos, com opções para todos os gostos, desde vestidos típicos de quadrilha até acessórios para adultos e crianças, com peças a partir de R$ 10,00.

A expectativa de vendas para este São João é bastante positiva. “A Feirinha de São João Abraçando o Mundo com Arte no Plaza Shopping é uma oportunidade de celebrar a cultura nordestina, adquirir produtos exclusivos e aproveitar o clima festivo da época . Após dois anos de restrições devido à pandemia, estamos otimistas. Convidamos a todos a participarem desse evento incrível e compartilharem momentos de alegria e tradição com suas famílias e amigos”, comentou Natálya Fraga, organizadora da feira. Além dos artigos da Feirinha de São João do Plaza, o Plaza Online (http://plazaonline.com.br) também está oferecendo outras opções para o público se preparar para as festas juninas. Estão disponíveis artigos de moda infantil, masculina, feminina, calçados, acessórios e gastronomia. A Feirinha funciona no horário do shopping. Informações no www.plazacasaforte.com.br e no @plazacasaforte.

 


Matuta celebra 20 anos de tradição no mercado de cachaças

 

 

Paraibana e dona do título de maior produtora de cachaça de alambique do Brasil (foram 5,1 milhões de litros, na safra 2022/2023), a Matuta completa duas décadas de qualidade e tradição no mercado de cachaças. E celebra junto a outro importante marco na história da Paraíba: os 40 anos d’O Maior São João do Mundo, evento em Campina Grande , do qual é patrocinadora oficial. Criada em 2003, a marca foca na busca pela qualidade, alinhada à tecnologia e, sobretudo, à tradição. Afinal, a Matuta é uma empresa familiar, que já está na quinta geração de empreendedores e, há dois anos, está entre os melhores destilados do mundo, com as premiadas Single Blend e Black Blend. “Nosso posicionamento foi sempre de muito respeito, porém, buscando elevar nossa cachaça a níveis cada vez mais altos, no cenário nacional”, declara o empresário Aurélio Leal Júnior, CEO da marca.Ao longo de 20 anos de história, a Matuta investe em tecnologia e na ampliação de seu parque fabril, bem como na ampliação de seu portfólio, que já conta com a Matuta Cristal; as amadeiradas nacionais Umburana e Bálsamo; as premiadas Single Blend, com um blend de madeiras nacionais e a Black Blend, resultado de uma mistura de madeiras nacionais e importadas; além da bebida aperitivo, Abelha Rainha, resultado de uma combinação de mel com limão. Toda a linha de cachaças Matuta pode ser encontrada em embalagens de 300ml e de 1 litro, além da opção em lata de 270ml para as versões Cristal, Bálsamo e Umburana.

A história da Matuta se passa no Engenho Vaca Brava, município de Areia, no Brejo paraibano, região conhecida por ser produtora de cachaça. Uma construção secular, que guarda traços da arquitetura colonial, típica das construções da segunda metade do século XIX e início do século XX. A casa sede se apresenta entre os estilos colonial e neocolonial.A cachaça é uma tradição de cinco gerações da família Leal. Antes era fabricada de forma artesanal , nos engenhos de almanjarra, movidos por burros ou bois. Na década de 50, o patriarca da família Leal, Aurélio Leal usou uma engenhoca construída pelo pai, para fabricar cachaça. O empresário Aurélio Leal Júnior herdou do pai o interesse pela produção do mais popular destilado do Brasil e, em 2023, fundou a Matuta. Mas, as técnicas artesanais foram aperfeiçoadas, com ajuda da tecnologia.

 


Meio Ambiente de Paulista resgata bicho-preguiça

 

 

Mais um bichinho salvo: um bicho-preguiça (Bradypus variegatus) foi resgatado pela equipe de técnicos da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista (SEMA). O animal, que se encontrava na área do complexo industrial da InBetta, às margens da PE-22, foi levado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS), no bairro da Guabiraba, no Recife.Segundo a bióloga e analista ambiental da SEMA, Geanne Santos, o bicho-preguiça habita desde a América Central até a América do Sul e é um animal solitário. “Esta espécie passa quase toda a vida sozinha, alimentam-se principalmente de folhas e tem uma baixa temperatura corporal podendo ser avistada geralmente tomando banho de sol para regular a temperatura corporal. Uma das principais características desse animal são seus movimentos lentos, isso o torna muito suscetível às ações de predadores e a intervenções antrópicas”, lembrou a servidora. Para o caso da população notar a presença de animais silvestres precisando de resgate, é entrar em contato ( 81- 99836-9947 – Whatsapp) ou através dos canais oficiais da Prefeitura, pelo site: www.paulista.pe.gov.br, Instagram: @prefeiturapaulistape, ou @sema_paulista, @sedurtma e pelo 153, da Guarda Municipal.

 


Funcionamento do InstitutoRB durante o São João

 

 

O Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, já divulgou como será seu funcionamento durante os festejos de São João. Nos dias 23 e 24 estará fechado para visitação. Já no domingo, 25 de junho voltará a abrir suas portas para receber o público, normalmente, das 13h às 17h, com a última entrada pontualmente às 16h30. O rico acervo do InstitutoRB já recebeu mais de 3 milhões de turistas desde sua inauguração e está distribuído num complexo cultural que compreende a Pinacoteca, o Museu Castelo São João, a Galeria, a Biblioteca, o Parque de Esculturas dos Jardins e a Capela Nossa Senhora das Graças. Vale a pena conhecer!

 


São João Indoor do Shopping Difusora tem agenda especial no fim de semana junino

 


A programação de São João do Shopping Difusora está com muitas atrações. A partir da quarta (21), o mall conta com quadrilhas, apresentações musicais, banda de pífanos e cirandas, promovendo o São João Indoor. Além dos tradicionais espaços juninos que já viraram points, como o do terceiro piso e o parquinho com a cuscuzeira gigante. Na quarta (21) tem show com Trio Fuá das 15h às 17h. A noite, às 18h, quadrilha infantil. Na quinta (22), a animação fica com o Trio Carrapicho, das 14h às 16h. Na sexta, véspera de feriado, (23) terá Ciranda com Idosos, às 15h e Banda de Pífano, às 15h30. No dia de São João, sábado (24), terá show de Luciana Salvador e Banda, a partir das 14h. No domingo (25), o Trio Remelexo faz a festa com muito forró , das 13h às 17h. E para a criançada, ainda recreação com Tio Léo, a partir das 17h. Na Arena de Eventos, no 1º piso, o espaço foi ampliado para receber apresentações artísticas com atores fantasiados de Lampião e Maria Bonita, cabines instagramáveis, espaços interativos com brincadeiras temáticas e barraquinhas de comidas típicas. Já no 3º piso, foi montado um espaço temático para receber as famílias e encontros musicais. A expectativa de vendas para este período é de 15 %, em relação ao mesmo período do ano passado. “ Caruaru recebe cada vez mais turistas e o Shopping Difusora, por estar em uma área estratégica no centro da cidade, perto do maior polo de festividades, se torna um local de grande visitação. Por essa razão estamos investindo muito na programação indoor, tornando o shopping mais uma excelente opção junina local”, explica Fábio Sirkis, superintendente do Shopping Difusora.Os horário de Funcionamento podem ser conferidas : www.planetcinemas.com.br

 


Expansão: Novo atacarejo inaugura mais uma loja

 


Seguindo o plano de expansão, a rede nordestina Novo Atacarejo inaugura, nesta quinta (22), sua 22ª loja, em três anos de existência. A nova unidade vai abrir as portas às 9h em Barreiros, na Mata Sul, distante 102 km da capital pernambucana. “Continuamos investindo no Estado e priorizamos a contratação de mão-de-obra local para gerar empregos na cidade”, adiantou Jessica Almeida, gerente de marketing do Novo Atacarejo. No plano de expansão, esta já é a terceira loja que a rede inaugura este ano. O Novo Barreiros vai funcionar na Avenida Maria Amália Bezerra de Melo, Itaperibú. São 3.600m2 de área de vendas e ambiente todo climatizado para oferecer mix de nove mil itens para abastecer pequenos negócios, atender famílias e empreendedores que geram renda na área da alimentação. A variedade envolve itens de mercearia, perecíveis, hortifruti, limpeza e higiene pessoal, além de bebidas, utilidades para o lar, eletro, pneu e embalagens. Os clientes encontrarão também serviços de açougue, frios e fatiados, padaria e lanchonete. São disponibilizadas 180 vagas para estacionamento de veículos.Para agilizar o atendimento,m conta com 20 checkouts (caixas). Além do cartão próprio, Novocard, também serão aceitos os das principais bandeiras de débito e crédito para pagamento das compras. Os clientes poderão ainda utilizar dinheiro, ticket alimentação, carteira digital, como picpay e pix. Pelo Clube Novo – clube próprio de vantagens da rede -, o cliente terá acesso a ofertas e benefícios exclusivos de inauguração da nova unidade. O atendimento a comerciantes e empreendedores é feito por meio de um setor de vendas em atacado, com preços e parcelamentos diferenciados. Informações pelo telefone: (81) 99233.0097.

 


Mercado de seguros pronto para proteger quem cai no forró

 


Muitos brasileiros esperam pelo período junino para aproveitar a animação, a culinária típica, a música e a dança, bem como a oportunidade de se reunir com amigos e familiares para celebrar essa tradição cultural. No entanto, apesar de ser um festejo marcado pela alegria, é também uma época em que muitos acidentes com danos materiais e físicos podem acontecer, principalmente por causa do uso dos fogos e fogueiras. Para quem deseja ficar protegido, o mercado segurador oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para os mais diversos tipos de riscos e situações que podem acontecer. “Para quem planeja festejar em casa, por exemplo, é recomendável ter um Seguro Residencial abrangente que pode cobrir danos causados por incêndios, explosões, entre outros eventos, garantindo a proteção da sua propriedade”, aponta Emerita Lyra, diretora executiva do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne).Já para aquela pessoa que está organizando um evento durante o período junino, pode ser uma boa ideia obter um Seguro de Responsabilidade Civil. “Isso pode protegê-la contra reclamações de terceiros por danos pessoais, materiais que possam ocorrer durante a festividade”, Lembra Emerita. Para quem vai viajar de carro o Seguro Automotivo pode fazer a diferença caso algum problema aconteça. “Esse produto pode cobrir danos ao veículo, bem como fornecer proteção contra danos a terceiros em caso de acidentes”, informa a representante do Sindsegnne. Para quem vai viajar, seja de carro ou de avião, o Seguro Viagem pode evitar que um momento que deveria ser de festa ou descanso se transforme em uma dor de cabeça. “Esse tipo de seguro pode cobrir despesas médicas, cancelamentos de viagem, perda de bagagem e outros imprevistos que possam ocorrer durante o período festivo”, completa Lyra.

Apesar da proteção que o seguro pode trazer diante de situações que fogem ao controle, é preciso lembrar que alguns acidentes comuns nesta época podem ser facilmente evitados. “Deve-se ter cuidado com as fogueiras. Não é indicado acender fogueiras em locais fechados. Além disso, é importante procurar espaços limpos, afastados de pessoas, fiações e materiais combustíveis para acender as fogueiras”, orienta. Já com relação aos fogos de artifício, a diretora executiva ressalta que o indicado é adquirir produtos com procedência, seguir as orientações do fabricante presentes na caixa, não lançar os jogos em direção a pessoas, fios e locais inflamáveis e não tentar reutilizar fogos que falharam. “Também é importante ter atenção com danos elétricos durante os festejos de São João. Os equipamentos eletrônicos devem ser instalados em locais secos e abrigados da chuva. E não se deve instalar enfeites, como bandeirinhas, próximos da fiação da rede elétrica ou de fogueiras, para evitar curtos-circuitos”, explica.

 


Alunos atípicos de escola no Alto do Monte ganham sala especializada

 

 

Alunos atípicos de escolas municipais do Alto do Monte e comunidades circunvizinhas ganharam uma sala especial para atendimento inaugurado na Escola Municipal Dom João Crisóstomo. A sala atende, no momento, 16 crianças com autismo, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, deficiência intelectual, paralisia cerebral e deficiências múltiplas. É mais uma etapa do esforço da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, em ampliar a inclusão de alunos atípicos na Rede Municipal. “Muito nos alegra entregar mais uma sala que vai ajudar não só os alunos daqui dessa escola mas também de outras. Não tínhamos um espaço com tempo integral em Olinda e hoje temos seis nesse formato”, ressaltou o prefeito, Professor Lupércio. Karen Benício, mãe de um aluno atendido no AEE, agradeceu ao corpo docente da escola pelo acolhimento e empenho no desenvolvimento de seu filho, Adriano. “Sou grata pelo que todos têm feito por ele. Fomos muito bem acolhidos. Quando ele chegou aqui não falava nem interagia e hoje já está evoluindo na socialização”, contou.

A secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares, ressaltou a importância do atendimento especializado e o trabalho da gestão em fazer esse serviço chegar ao máximo de crianças possível. “Sabemos que essa sala é importante para o desenvolvimento dessas crianças atípicas e, por orientação do prefeito, que é sensível a essa demanda, estamos ampliando o atendimento para que outras mães se sintam tão agradecidas quanto a mãe de Adriano”, pontuou. Edilene também agradeceu à secretária da Fazenda e da Administração, Mirella Almeida, que, no planejamento orçamentário, tem dedicado atenção especial para as políticas públicas educacionais. Mirella lembrou os números, com mais de 20 salas de atendimento especializado em escolas municipais.A Escola Dom João Crisóstomo funciona em regime integral desde 2019 para 238 alunos dos anos iniciais (1º ao 5º), com salas climatizadas.

 


São João altera funcionamento do comércio do Centro e de shoppings

 

 

Faltam poucos dias para o São João, data que dá novo ritmo ao comércio e faz aquecer ainda mais os negócios do mês, considerado um dos períodos do ano de maior movimento para o setor. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal, o varejo recifense está otimista com as vendas e espera incremento de até 10% nos negócios relacionados aos festejos juninos deste ano, na comparação com o mesmo intervalo do ano passado. Segundo ele, além das compras antecipadas com artigos para decoração de ambientes em estabelecimentos, escolas, eventos e repartições públicas, utensílios para a preparação de pratos e ainda tecidos e aviamentos em geral para a confecção das vestimentas juninas, o movimento também se dá esta semana com as compras de última hora. Entre os pedidos roupas, calçados e cosméticos. “Muita gente vai curtir os festejos ou vai viajar para o interior e quer se vestir com algo novo ou mais característico com o período e também se proteger do frio, em algumas cidades”, observou Fred, que também é presidente do Sindilojas. Por conta da movimentação, haverá mudança de horário de funcionamento do comércio. As lojas do Centro e de bairros funcionarão normalmente na sexta (23), véspera de São João. No sábado (24) estarão fechadas. Já os shoppings funcionarão com horário especial. Confira:

*Centro do Recife e bairros – Comércio de rua será normal sexta (das 8h30 às 18h) e sábado estará fechado.

*Recife
Shopping Recife – sexta-feira (dia 23) – das 9h às 18h. Sábado (24) – das 12h às 21h
RioMar Shopping – sexta-feira (dia 23) – das 9h às 18h. Sábado (24) – das 12h às 21h
Shopping Boa Vista – sexta-feira (dia 23) – das 9h às 18h. Sábado (24) – das 11h às 19h.
Shopping Tacaruna – sexta (dia 23) – das 9h às 18h. Já no sábado (24), das 12h às 21h.
Plaza Shopping – sexta (dia 23), das 9h às 18h. No sábado (24), das 12h às 21h.

*Olinda
Shopping Patteo Olinda – sexta (dia 23), das 9h às 18h. No sábado (24) será das 12h às 21h.

*Paulista
Paulista North Way Shopping – Sexta (23) – das 9h às 18h. Sábado (24) e domingo (25), das 12h às 21h.

*Camaragibe
Camará Shopping – sexta-feira (dia 23) – das 10h às 18h. Sábado (24) – das 12h às 21h.

*Jaboatão dos Guararapes
Shopping Guararapes – sexta-feira (dia 23) – das 09h às 19h. Sábado (24) – das 12h às 21h.

*Cabo de Santo Agostinho
Shopping Costa Dourada – sexta-feira (dia 23) – das 10h às 18h. Sábado (24) – das 12h às 20h.

*Igarassu
Shopping Igarassu – sexta (dia) das 9 às 18h. No sábado (24) das 12 às 20h

*Moreno
Recife Outlet – Sexta (23) – das 9h às 19h e sábado (24) – das 9h às 21h

 

Paulista realiza “Arraiá da Pessoa Idosa 2023”

 

 

Uma boa iniciativa: Em comemoração ao Junho Violeta – mês de enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura do Paulista, realizou o ‘Arraiá da Pessoa Idosa’.A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, através da Superintendência de Direitos Humanos e da Diretoria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Secretaria de Saúde e com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa do Paulista (COMIP).Uma das participantes do evento, a aposentada Margarida Maria, de 69 anos elogia a iniciativa. “Além da socialização, o baile é uma forma das pessoas se movimentarem, fazendo bem para a saúde da mente e do corpo. O trabalho com a pessoa idosa é fundamental para a sociedade”. idosos de diversos bairros participaram da comemoração junina, com atrações artísticas, concurso da Rainha do Milho e apresentações de quadrilhas. A festividade, também foi regada a muita comida típica e no comando do arrasta-pé as bandas locais Break e Kaio Machado animaram o público durante o evento.

Redação com assessorias e veículos- Fotos: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar