Augusto Cury lança Mentes Saudáveis, Lares Felizes hoje (29) no Recife

 

 

Em parceria com Augusto Cury, um dos maiores psiquiatras do Brasil e com livros publicados em mais de 70 países em torno da gestão das emoções, a construtora Baptista Leal traz com exclusividade para o Nordeste, o programa Mentes Saudáveis, Lares Felizes, que será o tema da palestra que o especialista fará também nessa segunda, às 19h, no Teatro RioMar. Numa proposta inovadora, onde a moradia é repensada também como espaço de convivência levando em consideração as emoções do indivíduo, o programa foi criado junto com o CEO da Datastore e considerado o mago do setor imobiliário, Marcus Araujo, autor do livro Meu Imóvel, Meu Mundo. A construtora Baptista Leal traz com exclusividade o programa e incluirá em seus novos empreendimentos, sendo o primeiro a receber o seu mais recente lançamento, o Exclusive José Rufino, que será erguido no coração da Avenida Dr. José Rufino, no Barro, Zona Oeste do Recife.

“Vamos ter em cada ambiente contemplado pelo programa, espaços que proporcione bem-estar aos condôminos, como áreas de convivência (jardins, áreas verdes), escadas decoradas com frases de Augusto Cury, tudo idealizado para trazer mais vida e interação entre os moradores, conforme as sugestões de Cury e Marcus Araujo em relacionar saúde mental, moradia e felicidade. Cada novo morador, receberá um programa de gestão das emoções para trabalhar junto com a família”, destaca a Head Comercial, Rosy Viana. A proposta criada por Cury e Marcus Araujo é transformar o espaço de convivência dos condomínios, melhorando as relações entre os membros de uma mesma família e dos vizinhos dentro de uma mesma comunidade. Além da mudança física dos ambientes, essa agenda também é composta por um curso – Gestão das Emoções – que será entregue aos novos moradores com orientações sobre como melhor trabalhar as emoções para manter a mente saudável e melhorar a convivência entre membros da família e entre vizinhos. A casa é mais do que apenas um dormitório, é o pilar da nossa existência, um porto de abrigo onde criamos memórias, recarregamos energias ou até trabalhamos. E a relação entre a gestão da emoção, saúde mental e a casa onde vivemos é mais profunda do que imaginamos”, comenta Marcus Araújo.

 

 

Paulista discute parcerias com o Banco do Brasil

 

 

Para incrementar o apoio aos Microempreendedores Individuais (MEI) do município, a Prefeitura de Paulista, discutiu com representantes do Banco do Brasil, nesta quinta-feira (25.05), parcerias de trabalho. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade, no centro da cidade. De acordo com a gerente geral da entidade financeira em Paulista, Suely Morais, o banco está à disposição para prestar todo o apoio aos projetos desenvolvidos pela gestão municipal. “Viemos estreitar a relação com a Prefeitura e participar dos eventos promovidos por ela. Vamos estar junto dos empreendedores da cidade com produtos e serviços bancários diferenciados, facilitando a aprovação de linhas de crédito com taxas e prazos acessíveis”, disse a funcionária do banco.

Durante a reunião com a instituição financeira, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Raimundo Lopes, ressaltou que o apoio do banco vai trazer qualidade aos empreendedores. “Quanto mais aproximamos os empresários dos bancos, podemos intermediar oportunidades exclusivas que os ajudem a se expandir, empregando mais pessoas e contribuindo com a geração de renda para o município”, concluiu o gestor municipal.

 

 

Como organizar os estudos para vestibulares

 

 

A partir de junho, já começam a surgir provas de vestibulares para os estudantes que querem ingressar na universidade. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está marcado para os dias 5 e 12 de novembro, ou seja, um semestre para o início da maratona, sem falar nas fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) que começam no primeiro ano. Para organizar os estudos, o coordenador do Ensino Médio do Colégio Salesiano Recife, Caike Andrade, lembra que é um ano atípico e que merece uma atenção especial. “Costumo sempre dizer aos meus alunos: ‘é o último ano’, pois isso é necessário um empenho maior. No geral, o aluno precisa dedicar quatro horas do seu dia para os estudos, sem contar os horários da escola”, sugere. Caso o estudante queira cursar medicina, por ser um curso mais concorrido, ele orienta que o ideal é 6 horas ou mais de estudo. Pensando no cronograma semanal, Caike destaca a importância de distribuir as disciplinas de forma adequada. “Separar duas ou três disciplinas por dia e lembrar de priorizar as de maior peso como matemática, redação e outras da área do curso que ele desejar”, indica o coordenador do Colégio Salesiano Recife.

Quando o assunto é redação, a atenção é especial, já que geralmente tem um peso maior e segue sendo o foco de melhoria de muitos alunos para alcançar a aprovação. “Produzir uma redação por semana, buscar ler sobre temas atuais e relevantes e levar esses assuntos para debates com seus familiares, amigos ou profissionais do ramo são pontos chaves para evoluir na escrita e nos argumentos utilizados nas provas”, afirma Caike. Ele também indica a produção de redações de provas anteriores. Além disso, o coordenador afirma ser fundamental os estudantes, que ainda não estão no último ano escolar, realizarem as provas do Enem como experiência antes do ano definitivo. “O SSA acaba sendo uma porta de entrada um pouco mais leve, pois o conteúdo é mais resumido e o processo é gradativo, começando desde a 1ª série do ensino médio, o que acaba preparando o estudante para as provas do último ano”. Por fim, ter bons momentos livres faz parte da preparação para os vestibulares. “O lazer é importantíssimo para que conexões cerebrais sejam criadas, fortalecendo a criatividade e estimulando outras habilidades, além de ajudar no relaxamento e na produtividade do estudante”, finaliza.

 

 

Última ação do Plantão Fiscal do UniFavip Wyden será amanhã

 

 

Amanhã (30), das 13h30 às 17h30, acontecerá a última ação do Plantão Fiscal do Centro Universitário UniFavip Wyden, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa, que é promovida pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em parceria com a Receita Federal, dá suporte à comunidade oferecendo informações sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. A ação, que existe há 12 anos, é realizada por alunos do curso de Ciências Contábeis do UniFavip Wyden, que são selecionados e supervisionados pelos professores da Instituição. Durante o Plantão Fiscal, os estudantes auxiliam a população a preencher a Declaração do Imposto de Renda. O projeto atende cidadãos que possuem renda anual de até R$ 50 mil. O professor de Ciências Contábeis do UniFavip Wyden, Alex Oliveira, destacou que essa é a última oportunidade para os cidadãos declararem o Imposto de Renda, já que o prazo se encerra na quarta-feira (31). “Muitas pessoas têm dúvidas sobre o processo, enquanto outras ainda não declararam o seu Imposto de Renda. Então, nossa equipe vai estar à disposição, na próxima terça-feira, para esclarecer esses pontos e auxiliar a população de modo geral”, pontuou. Para participar da ação, o contribuinte deve apresentar os seguintes documentos:

  • RG, CPF e Título de eleitor (do titular e dos dependentes);
  • Informe de Rendimentos Recebidos por Pessoa Jurídica (empresas nas quais atuou no ano anterior);
  • Informe de Rendimentos Recebidos por Pessoa Física;
  • Informe de Rendimentos Financeiros (conta corrente, poupança, investimentos ou previdência privada);
  • Comprovante de residência (atual);
  • Última declaração de Imposto de renda do ano anterior (caso não seja a 1° vez);
  • Bens (CRLV, escritura e outros);
  • Extrato habitacional (no caso de imóvel financiado);
  • Plano de Saúde e Despesas Médicas (nota Fiscal ou recibo com número de CPF ou CNPJ do prestador);
  • Despesas com educação;
  • Financiamentos;
  • Extrato do Canal Eletrônico do Investidor (CEI), caso seja investidor no Mercado Cambial (Ações, Fundos Imobiliários, Etfs, Bdrs, criptomoedas, etc).

 

 

Paulista promove ação com a Turma do Fom-Fom

 

 

Para marcar o fechamento da programação alusiva ao Maio Amarelo, o movimento internacional que tem por objetivo fomentar a educação e a conscientização no trânsito para a redução de acidentes de trânsito, a Prefeitura do Paulista levará, o Projeto Amigo do Trânsito à Escola Municipal Margarida Sampaio. A unidade de ensino fica na Rua da Palma, no bairro de Nossa Senhora da Conceição.O trabalho integrado, entre as secretarias municipais de Educação e de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, contará com o caminhão do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), junto com os personagens da Turma do Fom-Fom, realizando atividades educativas para os estudantes. Na ocasião, haverá uma exposição exclusiva e inédita no município, com carros em miniatura que o Detran utiliza em suas diversas operações de trânsito.

 

 

Olinda promove a Semana do MEI com consultorias gratuitas

 

 

Começa hoje, 29, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) de Olinda . A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, através da Sala do Empreendedor, e conta com diversos parceiros, como o Sebrae em Pernambuco e se estende até quarta-feira , 31. A ação acontece na sede da Sala do Empreendedor de Olinda, lna Avenida Liberdade, 68, Carmo. A programação é extensa e entre as palestras estão relacionados temas como: o que é ser MEI, empreendedorismo, boas práticas de manipulação de alimentos, como vender pelas redes sociais, qualidade no atendimento, liderança empreendedora, entre outras abordagens. O público vai poder conferir, ainda, a Feira do Empreendedor, com vendas de diversos artigos e serviços oferecidos por quem teve boas experiências na Sala do Empreendedor de Olinda.

Para participar das palestras, sempre a partir das 9h, o interessado tem a opção de se inscrever, de forma online, por meio do link https://linktr.ee/s_empree_olinda ou presencialmente no local do evento. As inscrições estarão disponíveis até uma hora antes do início de cada uma delas. A Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em Olinda, proporciona qualificação, consultoria e orientações gratuitas para o empreendedor e para quem tem projeto de iniciar um pequeno negócio.

 

 

Praça do Piano do Plaza e novas cafeterias passam a ser pet friendly

 

 

 

O Plaza Shopping ampliou as possibilidades para quem gosta de levar seus pets para passear e desfrutar de momentos de lazer em um ambiente seguro e confortável. A Praça do Piano e os lounges das cafeterias The Coffee (L2) e The Brownie Bakery (L3) também passaram a ser pet friendly. Os espaços ampliam os ambientes do shopping onde é permitido circular e fazer refeições na presença dos doguinhos. As cafeterias Deltaexpresso (L4) e Cacau Show (L2) já ofereciam essa opção.

A iniciativa, segundo Carol Seabra, gerente de marketing do Plaza atende a crescente demanda dos frequentadores do shopping por áreas em que essa convivência possa ser possível e harmônica. Cerca de 40% do público do shopping é formado por tutores de pets que vão ao Plaza acompanhados dos seus melhores amigos. Os animaizinhos de qualquer porte, exceto os considerados de guarda, são bem-vindos desde que estejam no colo, em bolsas de passeio, em carrinhos ou guiados por uma coleira.

No entanto, algumas raças não são permitidas, mesmo que estejam utilizando focinheira, como Akita, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Boxer, Bull Terrier, Bullmastif, Chowchow, Dálmata, Dobermann, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor-Alemão, Pastor Belga-Malinois, Rhodesian, Rottweiller e Sharpei. Apenas os cães guias podem circular por todas as áreas. Também não é permitida a entrada de cães fêmeas no cio e cães bravos. Os tutores são responsáveis pelas ações de seus pets e pelo bom convívio nas áreas pet friendly do shopping. www.plazacasaforte.com.br e no @plazacasaforte

Redação com veículos e assessorias – Fotos: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar