ANS propõe plano de saúde com cobertura apenas para consultas eletivas e exames

 

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) vai fazer  uma consulta pública para ouvir a sociedade sobre a proposta de criar um ambiente experimental, o “Sandbox regulatório”, com o objetivo de testar um novo modelo de plano de saúde. Esse plano seria focado em consultas eletivas e exames, oferecendo uma cobertura mais simples e acessível, sem incluir pronto-socorro, internações e terapias. De acordo com a ANS, o novo modelo de plano seria mais simples e economicamente mais acessível. A ideia dessa proposta seria ampliar e simplificar o acesso aos planos de saúde, aumentando a oferta e  o alcance desses planos em todo o país. ANS, argumentou que atualmente apenas 25% dos brasileiros têm planos de saúde, o que sobrecarrega o SUS (Sistema Único de Saúde) e cria uma demanda reprimida. A expectativa da ANS é a ampliar o acesso de pessoas à atenção primária e secundária, incluindo cerca de 10 milhões de brasileiros no setor de saúde suplementar, reduzindo a fila de exames do SUS e acelerando o diagnóstico dos pacientes. A agência vai realizar uma consulta pública no período de 18 de fevereiro a 4 de abril; e uma audiência pública está prevista para acontecer no dia 25 deste mês.

 

Olinda abre inscrições para o Camarote da Acessibilidade no carnaval

 

 

O espaço, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, já está com inscrições abertas. O processo terá início nesta quarta-feira (12), seguindo até o dia 21 de fevereiro, exclusivamente pelo site https://online.olinda.pe.gov.br/site/camarote-da-acessibilidade. O Camarote da Acessibilidade funcionará de sábado até terça-feira de Carnaval, na Avenida Liberdade, na Praça do Carmo. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas por dia, com direito a acompanhante. Cada um poderá escolher dois dias de folia no local. Para a inscrição, é necessário apenas nome completo, RG, telefone e nome completo mais RG do acompanhante. Além disso, o interessado precisa pontuar o tipo de deficiência. Para facilitar as inscrições, em 2025, a Prefeitura de Olinda disponibiliza o processo exclusivamente pelo site. Portanto, não será necessário se deslocar para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em Bairro Novo. Para facilitar a locomoção desses foliões, a Prefeitura de Olinda, em parceria com o PE Conduz, vai disponibilizar vans no Giradouro da Avenida Presidente Kennedy, exclusivas para os inscritos no Camarote da Acessibilidade. Os veículos levarão os grupos até o foco da folia.

 

CãoPaz leva vacinação antirrábica e atendimento veterinário ao Compaz Eduardo Campos nesta quinta (13)

 

 

A Prefeitura do Recife, por meio do Gabinete de Proteção e Defesa dos Animais e da Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz, realiza, nesta quinta-feira (13), mais uma edição do CãoPaz, programa que leva atendimento veterinário gratuito a cães e gatos nos Centros Comunitários da Paz (Compaz). Desta vez, a ação ocorre no Compaz Eduardo Campos, localizado no Alto de Santa Terezinha, das 9h às 13h, sem necessidade de agendamento.Durante a ação, os tutores poderão vacinar seus pets contra a raiva, com a aplicação da antirrábica – recomendada para cães e gatos a partir dos três meses de idade -, além de realizar consultas veterinárias e se inscrever no pré-cadastro para castração. Além dos serviços de saúde animal, a equipe do Gabinete de Proteção e Defesa dos Animais estará disponível para receber denúncias de maus-tratos. Quem deseja ampliar a família também poderá adotar um pet, visitando a feira de adoção de gatos montada no local.

 

Advogados debatem com Silvio Meira e Alexandre Pimentel sobre Inovação e Inteligência Artificial

 

 

O Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), presidido por Érika Ferraz, promoverá um almoço-debate sobre “Inovação e Inteligência Artificial” no próximo dia 20, a partir das 12h30, no Spettus de Boa Viagem. Um dos palestrantes convidados será Silvio Meira, cientista-chefe da TDS Company, que abordará o impacto da inteligência artificial na transformação de negócios, economia, desempenho humano e relações sociais. “O grande desafio de um mundo com IA é harmonizar ganhos exponenciais com um desenvolvimento que privilegie justiça e sustentabilidade”, destaca Silvio. O encontro que abrirá a agenda de debates do IAP neste 2025. Também na roda do debate, o professor e desembargador Alexandre Freire Pimentel  (TJPE) que é um estudioso dos avanços da tecnologia com experiência significativa e de interesse do universo jurídico. Em 2023 ele zerou, em menos de um ano, uma pilha de  mais de 3 mil processos acumulados em seu gabinete usando a IA e um chatbot no apoio à equipe. Pimentel soma conhecimentos e  integra a Comissão de IA do CNJ. Informações e inscrições: 81:999820032.

 

Costa dos Corais entre AL e PE está virando cemitério submerso

 

 

A Costa dos Corais, uma das maiores barreiras de corais do mundo, está se transformando em um cemitério submerso devido a uma série de ameaças, incluindo o aquecimento das águas, poluição e turismo desordenado. Localizada entre Alagoas e Pernambuco, a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais abriga uma rica biodiversidade nos mares, rios e manguezais ao longo de seus 130 quilômetros.   Pesquisadores alertam que a mortalidade dos corais nas áreas de recifes rasos chega a 80%, gerando um desequilíbrio na vida marinha e afetando a pesca e o turismo local. A recuperação da região é possível, desde que a temperatura da água diminua e haja o envolvimento do poder público e da população.Para preservar e restaurar os corais da Lagoa Azul, em Maragogi, conhecida como o ‘Caribe Brasileiro’, a Justiça proibiu atividades turísticas no local. A medida foi tomada após uma ação do Ministério Público Federal (MPF) que contestou um decreto municipal que permitia o turismo em massa, considerando os impactos negativos sobre o ecossistema. A Costa dos Corais é a maior unidade de conservação costeiro-marinha do Brasil, protegida por decreto federal.

 

Feira de Flores de Holambra acontece até 24 de fevereiro na Imbiribeira

 

 

A unidade da Ferreira Costa na Imbiribeira recebe até 24 de fevereiro a Feira de Flores de Holambra, oferecendo mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, com preços a partir de R$ 5. O evento acontece no estacionamento da loja, localizada na Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2967 e funciona de acordo com o horário da loja, de segunda à sábado das 8h às 21h, e aos domingos das 08h30 às 18h. Além da venda de plantas como bonsais, orquídeas, suculentas e cactos, os clientes recebem orientações sobre cuidados.

Redação com assessorias e veículos – Foto: Arquivo
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar