Notícias

Em parceira com Governo do Estado, Camaragibe inaugura primeira Cozinha Comunitária

A Prefeitura de Camaragibe, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, inaugurou na manhã desta sexta (5) a primeira Cozinha Comunitária do município. O equipamento fica localizado na Rua Francisco de Paula Correia de Araújo, no bairro do Timbi, e servirá mais de 200 refeições por dia.

A Cozinha Comunitária funcionará de segunda à sexta, a partir das 11h. Todas as refeições servidas serão gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico e nos CRAS e CREAS do município. O equipamento chega para somar com outras ações de assistência social já executadas pela prefeitura, como a distribuição regular de cestas básicas.

Participaram da cerimônia de inauguração o deputado estadual João de Nadegi, o secretário executivo do Estado para Combate à Fome Felipe Medeiros, além do secretário municipal de Assistência Social Demóstenes Alves.

“Estou muito feliz de vir a Camaragibe trazer uma notícia boa, estamos inaugurando a primeira Cozinha Comunitária do município. O equipamento assegurado em parceria com Governo do Estado garante a entrega diária de 200 refeições às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destaca o deputado João de Nadegi.

“Este é um importante equipamento no combate à fome e na garantia da segurança alimentar em nosso município. A primeira Cozinha Comunitária de Camaragibe é reflexo de muito trabalho da Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com o Governo do Estado, para assegurar investimentos importantes para a cidade”, pontua Demóstenes Alves, secretário municipal de Assistência Social.

“É com muita felicidade que entregamos hoje essa Cozinha Comunitária, em uma parceria do Governo do Estado, na pessoa da Governadora Raquel Lyra, e da Prefeitura de Camaragibe, na pessoa da Prefeita Nadegi Queiroz. Com isso, nós estamos construindo, aqui em Camaragibe e em outros 156 municípios pernambucanos, uma política de segurança alimentar”, completou o secretário executivo do Estado para Combate à Fome, Felipe Medeiros.

Redação com assessoria Foto: divulgação

e-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *