Em meio à disputa entre Gilson e Anderson no PL, Waldemar da carta branca a Anderson
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, deixou claro em sua última declaração que a condução do partido em Pernambuco está nas mãos de Anderson Ferreira, assim como nas últimas eleições, quando coube ao presidente do PL no estado toda a articulação, e pelo visto não será diferente. Em um encontro com Anderson e os deputados estaduais Renato Antunes e Joel da Harpa, Valdemar reforçou que o ex-prefeito de Jaboatão tem a missão de estruturar a legenda no estado e, principalmente, no Recife. “Anderson, você é nosso parceiro há muitos anos. Quero que você cuide do Recife. Precisamos crescer no estado e só temos uma chance com quem tem voto”, afirmou Valdemar, deixando explícito que a viabilidade eleitoral é o critério central para o futuro do PL em Pernambuco.
O recado também teve um destinatário indireto: Gilson Machado Neto. A cúpula do PL considera a falta de competitividade do ex-ministro do Turismo em disputas majoritárias, já que teve a pior votação do partido nas capitais em 2024, quando disputou a prefeitura do Recife. Apesar da proximidade com Bolsonaro, o ex-ministro não conseguiu se consolidar eleitoralmente, e Valdemar sinalizou que o partido não pretende investir em candidaturas sem votos.
Além de reforçar o papel de Anderson na organização do partido, Valdemar foi além ao projetar o futuro do PL para as próximas eleições. “Agora está na hora de a gente começar a trabalhar isso em 2025.” Na visão de Valdemar, Anderson não só construiu o partido em Pernambuco, como tem capacidade e serenidade para dialogar e conduzir o partido, seja para disputar o Governo ou o Senado, ou seja, a legenda quer estar no jogo – e a responsabilidade dessa construção recai sobre Anderson Ferreira.
Ciente do peso da missão, Anderson reagiu: “Agradeço sempre a confiança e o reconhecimento do meu partido, que construímos em Pernambuco. Digo sempre que há uma grande diferença entre ser do PL e estar no PL. Tenho perfeita noção da minha responsabilidade.” Seu desafio agora será organizar um time competitivo, fortalecer a bancada estadual e federal e pavimentar o caminho para um projeto majoritário.
Redação com assessoria Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

